Alterar Editais

De Base de Conhecimento
Ir para navegação Ir para pesquisar

Um usuário com privilégios elevados poderá realizar alteração dos editais disponíveis no sistema. É possível alterar o status da inscrição de modo a disponibilizar a abertura para inscrições através do botão “Abrir inscrição agora” disponível na área de ações.

Figura01-SISBOL-abririnscricao4.png


Para realizar alterações nas informações referentes ao edital, basta acessar a listagem de editais disponíveis na página principal e clicar na opção “alterar” disponível na área de ações.


Figura02-SISBOL-alteraredital.png


A opção de alterar exibe um formulário que permite modificar informações presentes no título, na descrição, na data de abertura do edital, na data de encerramento das inscrições do edital, no link e nas localidades para as quais o edital está disponível.

Além disso, é possível especificar se o edital prevê isenção no Restaurante Universitário, se é válido somente para estudantes ingressantes e se encontra-se aberto para inscrições. Após realizar as alterações necessárias, deve-se clicar no botão “salvar edital”, localizado abaixo do formulário.


Figura03-SISBOL-formularioalteracaodoedital.png


Nesta versão do SISBOL, a novidade é o recurso que permite pré-programar a data de abertura de inscrição referente a um edital. Para programar uma data, deve-se selecionar a opção de alterar edital e informar a data prevista de abertura do edital no campo “Data para abertura do edital”. Ao clicar neste campo, o sistema disponibiliza um calendário para consulta e seleção.


Figura04-SISBOL-programardatadeabertura2.png


É possível também alterar um edital para desativá-lo utilizando-se a opção “desativar” disponível na área de ações.

Figura05-SISBOL-ondedesativaredital.png


Desativar um edital é uma ação irreversível e implica na desativação de todas as bolsas e pedidos de inscrição relativos ao edital selecionado. Após um edital ser desativado, o SISBOL apenas disponibiliza a visualização do histórico de pedidos realizados. É, portanto, uma ação que apenas pode ser realizada após ciência e confirmação do usuário. Por isso, o sistema exibe um pedido de confirmação da desativação.


Figura06-SISBOL-ConfirmacaodeDesativacao.png