Ln historico individual

De Base de Conhecimento
Ir para navegação Ir para pesquisar

Introdução

Além do lançamento de notas efetuado no período regular por turma, caso haja necessidade é possível lançar, editar ou excluir uma nota de um aluno de forma individual.

Quatro ações são possíveis de serem realizadas diretamente no histórico do aluno:


  • Incluir, editar e remover notas.
  • Incluir e remover dispensas.
  • Incluir e remover atividades complementares.
  • Incluir e remover aproveitamento de disciplinas.



Quem pode editar o histórico?

O DAE pode editar, incluir ou remover notas, dispensas e atividades de qualquer semestre no histórico de qualquer aluno de graduação presencial.

A Coordenação de Curso pode editar, incluir ou remover notas, dispensas e atividades de qualquer disciplina, somente de alunos ativos de seu curso, referente ao semestre atual e ao semestre imediatamente anterior. Também pode fazer aproveitamento de notas de matrículas anteriores do aluno a qualquer momento.

O Departamento pode editar, incluir ou remover notas de qualquer aluno ativo de graduação presencial, apenas de disciplinas sob sua responsabilidade, referente ao semestre atual e ao semestre imediatamente anterior.

Importante! O Chefe do departamento e o Coordenador do curso, possuem essa permissão automaticamente. Para que os funcionários possam ter, o chefe tem que solicitar enviando um email a atendimento@id.uff.br


Como Fazer?

1. Selecione no meu Histórico Individual, se você deseja inserir Notas, Dispensas, Atividades Complementares ou realizar Aproveitamentos de Disciplina.

Ln tela menuhistoricoindividual.jpg


2. Pesquise o aluno por nome, matrícula ou IDUFF (CPF ou documento estrangeiro).

3. Selecione o aluno na lista de sugestões e clique no botão Buscar.


Ln tela buscaaluno.jpg



Notas

1. Digite o nome ou código da disciplina e selecione uma opção na lista de sugestões que aparecerá abaixo.

2. Selecione o Período que deseja incluir a disciplina. Entre as opções estarão apenas os períodos em que o aluno esteve na UFF.

3. Digite a Nota e a VS.

4. Selecione se o aluno teve Frequência Suficiente ou Insuficiente

5. Caso a disciplina selecionada seja de tópico variável, será solicitado escolher um tópico cadastrado para o semestre. Veja como cadastrar os tópicos no Quadro de Horários

6. Caso a nota tenha sido obtida em Exame de Proficiência, selecione Sim na caixa correspondente.

7. Caso a nota tenha sido obtida em Curso de Férias, selecione Sim na caixa correspondente. Só será possível incluir nota para curso de férias, caso tenha sido oferecido no semestre selecionado.

8. Selecione a turma em que o aluno cursou a disciplina. Esta etapa é importante porque o(s) docente(s) vinculados a turma serão exibidos no histórico oficial do aluno.

Ln tela incluirhistorico.jpg

8.1 Caso a turma que o aluno cursou não tenha sido criada, o docente deve ser vinculado diretamente a nota dada ao aluno. É possível selecionar vários docentes.

Ln tela historicoindividualsemturma.jpeg
Importante Não é necessário incluir turma ou docente nos casos de dispensa, aproveitamento e exame de proficiência.


9. Clique em Incluir.

Dispensas

1. Digite o nome ou código da disciplina e selecione uma opção na lista de sugestões que aparecerá abaixo.

2. Digite o nome ou sigla da Instituição que o aluno cursou a disciplina. Não é possível incluir dispensa para disciplinas cursadas na UFF. Caso o aluno tenha cursado na UFF, deve ser feito o aproveitamento de disciplina.

3. Selecione o Período que deseja incluir a disciplina. Entre as opções estarão apenas os períodos em que o aluno esteve na UFF. Este semestre será o semestre da dispensa e não o semestre que o aluno cursou a disciplina originalmente.

4. Clique no botão Incluir.


Ln tela dispensa.jpg



Atividades Complementares

1. Digite o nome ou código da disciplina e selecione uma opção na lista de sugestões que aparecerá abaixo.

2. Digite o número de horas.

3. Selecione o Período que deseja incluir a atividade. Entre as opções estarão apenas os períodos em que o aluno esteve na UFF.

4. Preencha alguma Descrição para a atividade. Caso nenhuma seja incluída, será repetido o nome da disciplina.

5. Clique em Incluir.

Ln tela inclusaodispensa.jpg



Aproveitamento de Disciplina

1. Clique no botão Criar Aproveitamento.

Ln tela aproveitamento1.jpg

2. Na tela seguinte, serão exibidas todas as disciplinas que o aluno teve aprovação em matrículas anteriores na UFF. Selecione as disciplinas que deseja aproveitar.

3. Clique no botão Aproveitar Disciplinas.

Ln tela aproveitamento2.jpg


Note que estas notas não aparecerão no histórico para serem editadas. Caso seja necessário, realize equivalências personalizadas com as disciplinas do currículo atual do aluno.



Voltar a Funcionalidades

Voltar à Página Principal