Perguntas frequentes - SF
Introdução
Aqui você encontrará instruções que poderão ajudá-lo(a) a resolver possíveis problemas que poderão acontecer. Caso não tenha sucesso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento: (21) 2629-2042.
Perguntas e respostas
1. O sistema de frequência roda em Linux?
Resposta: Não. O sistema de frequência roda apenas em máquinas com Windows.
2. Entro no portal app.uff.br/nx e depois que clico em "Sistema de Aplicações" surge a mensagem abaixo:
Resposta: Você não deve possuir o plugin Java instalado em seu sistema. Clique no botão Download para que você seja direcionado para realizar a instalação dos complementos necessários. Após isso, pode ser necessário reiniciar o seu computador e tentar novamente acessar o portal. O sistema roda somente em ambiente Windows.
3. Quando entro com meus dados na tela de login, surge a mensagem Authentication Failed
Resposta: Verifique se digitou sua senha corretamente. Atenção que agora seu login e senha são os mesmos do portal IdUFF
Resposta: Entre em contato com a Central de Atendimento e verifique se você foi registrado em nossa base de dados. Caso negativo efetue seu registro seguindo as instruções de nossas atendentes e aguarde 24 horas para acessar novamente o sistema.
Resposta: Pode ser necessário apagar o conteúdo da pasta .NX de seu sistema. Realize o passo-a-passo a seguir:
Clique em Iniciar;
Vá em Pesquisar;
Clique em Arquivos ou Pastas;
Clique em Documentos (Processamento de textos, planilhas, etc);
Digite .nx e em seguida clique em Pesquisar;
Deverá ser localizado uma pasta contendo o nome .nx clique nela e com o botão direito do seu mouse escolha o item Excluir;
Reinicie seu computador;
Entre novamente no portal: app.uff.br/nx;
Siga as instruções, e baixe novamente os arquivos necessários;
4. Ao tentar entrar no sistema encontro a mensagem: Erro. Clique para obter detalhes.
Resposta: Sua conexão com a internet pode estar tendo problemas. Verifique a qualidade do seu sinal.
5.Ao acessar o sistema, recebo a mensagem: "A execução dessa aplicação pode ser um risco à segurança"
Resposta: Dependendo das configurações de segurança de seu sistema ele poderá enviar mensagens de alerta para certos componentes do sistema necessários para o correto funcionamento em seu computador.
Clique em Eu aceito o risco e desejo executar esta aplicação; Clique em Executar.
6. Encontro a mensagem ao tentar me conectar: Session Startup Failed
Resposta: Tente novamente. Se a mensagem continuar entre em contato com a Central de Atendimento: (21) 2629-2042.