Quadro de Horários
Introdução
O sistema de Quadro de Horários existe para atender uma demanda na Universidade Federal Fluminense de proporcionar um controle maior sobre as turmas e suas relações com seus docentes. Além de possibilitar uma maior integração entre as Coordenações e seus Departamentos, com a criação de novas turmas e a alocação em suas respectivas disciplinas.
Além disso, através do recurso de reaproveitamento do quadro de horários, o sistema agiliza a montagem das turmas e seus horários, fazendo com que não haja a necessidade de realizar muitas mudanças de um semestre para outro.
O quadro de horários possui três prazos para atualizações, previamente definidos no Calendário Administrativo de Atividades Acadêmicas. São eles:
1. o período que antecede à inscrição em disciplinas, destinado a criação das turmas que serão oferecidas no semestre seguinte;
2. o período de homologação;
3. o período de ajustes;
Em cada um destes prazos, o departamento ou coordenação podem efetuar:
Durante os períodos pré inscrição e ajuste:
1. inclusão de turmas novas
2. alteração da distribuição de vagas já existentes
3. exclusão de turmas.
4. alteração de docentes.
Durante o período de homologação da inscrição online:
1. Redistribuição/aumento de vagas (respeitando a quantidade de alunos candidatos).
2. alteração de docentes.
Observação: a alocação de docentes pode ser realizada durante todo o semestre.
Versão do sistema: 2.6
Acesso
O sistema pode ser acessado em https://id.uff.br/graduacao/quadrodehorarios. Você poderá consultar as turmas e vagas sem estar logado.
Para realizar alterações e algumas consultas (nomes de docentes e alunos nas turmas, por exemplo) é necessário fazer login utilizando seu CPF e senha do IDUFF.
Acesso Quadro de Horários (login)
Perfis de usuário
Para acessar o manual específico de cada perfil clique nos links abaixo:
QH - Manual Consulta
QH - Manual Coordenação e Departamento
QH - Manual Aluno
QH - Manual Professor
Perguntas frequentes
Perguntas frequentes - QH - clique para acessar.