Sia-Compras - Gestores de Recurso

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Introdução

Gestores de Recurso são usuários que possuem o perfil Gestor de Recurso e, dessa maneira, tem as seguintes permissões: visualizar Fontes de Recurso, solicitar mudança em Materiais, cadastrar e moderar Planejamentos de Compras, visualizar Relatórios dos seus Planejamentos de Compras, visualizar Itens, realizar Pedidos e visualizar os Empenhos e as Entregas destes. A funcionalidade Gestores de Recurso permite listar todos os gestores existentes, cadastrar um novo e editar ou excluir um existente.

Essa funcionalidade só pode ser acessada pelos usuários com perfis de Especialista ou Administrador.


Listar os Gestores de Recurso

1 - Acesse Gestores de Recurso no menu lateral à esquerda;

Compras btn gestoresrecurso.jpeg


2 - Ao clicar no botão Gestores de Recurso, que está dentro de Equipe no menu principal, irá ver todas os gestores cadastrados.

Compras tela listandogestoresrecurso.jpeg


3 - Na imagem acima têm uma opção de filtro, que é só clicar em Pesquisar e começar a digitar ou pelo nome ou unidade de recurso, que ele irá filtrando.


Cadastro

1 - Ao clicar em Cadastrar, você será redirecionado para a Página de Cadastro.


2 - Pesquisar por Nome ou Sigla e ao digitar o nome ou a sigla do órgão. Irá aparecer o(s) nome(s) contidos no banco. Basta clicar no nome desejado que os campos: Sigla e Nome serão automaticamente preenchidos.


3 - Preencha o e-mail


4 - Selecione a Unidade de Recurso


5 - Clique em Salvar.

Compras tela cadastrogestoresrecurso.jpeg


Excluir

1 - A opção Excluir apaga o Gestor de Recurso do sistema

Compras tela listandogestoresrecurso.jpeg


Editar

1 - Ao clicar em Editar, você será redirecionado para a Página de Edição.


2 - Poderá alterar somente o e-mail e trocar as Unidades de Recurso.


3 - Clicar em Salvar.

Compras tela editandogestorrecurso.jpeg


Funcionalidades (manual do sistema)

Página principal do sistema