Sia-Compras - Meus Planejamentos

De Base de Conhecimento
Ir para navegação Ir para pesquisar

Introdução

Um Planejamento de Compra é o registro no sistema da intenção de compra de um ou mais materiais por um solicitante. A funcionalidade Meus Planejamentos permite visualizar todos os planejamentos de compras do usuário, criar ou moderar um planejamento de compra.

Essa funcionalidade só pode ser acessada por usuários com perfis Solicitante, Gestor de Recurso e Administrador, sendo que a funcionalidade Moderar só pode ser realizada por usuários com perfis Gestor de Recurso e Administrador.


Listar os Meus Planejamentos

1 - Acesse Meus Planejamentos no menu lateral à esquerda;

Compras btn meusplanejamentos.jpeg


2 - Ao clicar no botão Meus Planejamentos, que está no menu principal, dentro de Planejamentos de Compras, irá exibir todos os Planejamentos de Compras cadastrados.

Compras tela listaplanejamentocompras.jpeg

3 - Para filtrar os Planejamentos de Compras, pode-se digitar o nome do solicitante, sigla da Unidade de Recurso, código ou status do planejamento no campo Pesquisar.


Novo Planejamento

1 - Ao clicar em Novo Planejamento, você será redirecionado para a página de cadastro.


2 - Coloque a Unidade de Recurso


3 - Adicione os materiais, não esquecer de colocar a observação de cada material.


4 - Clicar em Salvar.

Compras tela cadastrandoplanejamento.jpeg


Moderar

1 - Marcar como aprovado ou não os itens, se for aprovado


2 - Será habilitado as Fontes de Recurso para ser selecionadas


3 - Clicar no Salvar.

Compras tela moderandoplanejamentocompras.jpeg


Exibir

1 - A opção Exibir visualiza às informações deste Planejamento

Compras tela exibindoplanejamentocompras.jpeg


Funcionalidades (manual do sistema)

Página principal do sistema