Tutorial para iOS

De Base de Conhecimento
Ir para navegação Ir para pesquisar

Uma sugestão de aplicativo gratuito para gerar pdfs a partir de fotos no iOS é o Foto PDF Converter, disponível para Download gratuito na Apple Store. Lembre-se de ler atentamente os termos de uso. Caso você não concorde, procure outra opção para utilizar.


Sisbol tela fotopdfconverterios.jpg


Ao iniciar o aplicativo, você deve selecionar um layout para trabalhar. Você pode escolher colocar cada imagem em uma página diferente ou juntar mais de uma imagem na mesma página.


Sisbol tela fotopdfconverter1.jpg


Após escolher o layout, você deverá adicionar as fotos que deseja agregar. Para isso, clique no botão + na parte inferior da tela do aplicativo.


Sisbol tela fotopdfconverter3.jpg


O aplicativo oferecerá uma oportunidade de reorganizar as fotos. Para isso, basta selecioná-las e arrastar. É possível, também, adicionar outras imagens, rotacionar as imagens ou eliminar alguma imagem selecionada por engano.


Sisbol tela fotopdfconverter4.jpg


Feito isso, você verá uma miniatura de todas as fotos que selecionou.


Sisbol tela fotopdfconverter5.jpg


Clique em próximo na parte inferior à direita para continuar. Você será direcionado a uma janela para definir as configurações finais, como o Nome do documento, o Tamanho / Qualidade da imagem e a Opção de destino.


Sisbol tela fotopdfconverterconfigs.jpg

Na última etapa, você deve selecionar um destino para o documento final. Clique em Feito para finalizar. O documento será disponibilizado no destino selecionado.


Sisbol tela fotopdfconverter9.jpg

Agora, com todos as imagens em um único arquivo, você pode prosseguir para realizar o upload de documentação no SISBOL.


Funcionalidade anterior

Manual do Sistema

Página Principal