Perguntas frequentes - SF

De Base de Conhecimento
Revisão de 17h10min de 1 de novembro de 2019 por Eloiabreu (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Introdução

Aqui você encontrará instruções que poderão ajudá-lo(a) a resolver possíveis problemas que poderão acontecer. Caso não tenha sucesso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento: (21) 2629-2042.


Perguntas e respostas

1. O sistema de frequência roda em Linux?

Resposta: Não. O sistema de frequência roda apenas em máquinas com Windows.


2. Entro no portal app.uff.br/nx e depois que clico em "Sistema de Aplicações" surge a mensagem abaixo:

Sistema de Frequencia - Mensagem de erro.jpg

Resposta: Você não deve possuir o plugin Java instalado em seu sistema. Clique no botão Download para que você seja direcionado para realizar a instalação dos complementos necessários. Após isso, pode ser necessário reiniciar o seu computador e tentar novamente acessar o portal. O sistema roda somente em ambiente Windows.


3. Quando entro com meus dados na tela de login, surge a mensagem Authentication Failed

Resposta: Verifique se digitou sua senha corretamente. Atenção que agora seu login e senha são os mesmos do portal IdUFF

Resposta: Entre em contato com a Central de Atendimento e verifique se você foi registrado em nossa base de dados. Caso negativo efetue seu registro seguindo as instruções de nossas atendentes e aguarde 24 horas para acessar novamente o sistema.

Resposta: Pode ser necessário apagar o conteúdo da pasta .NX de seu sistema. Realize o passo-a-passo a seguir:

Clique em Iniciar;

Vá em Pesquisar;

Clique em Arquivos ou Pastas;

Clique em Documentos (Processamento de textos, planilhas, etc);

Digite .nx e em seguida clique em Pesquisar;

Deverá ser localizado uma pasta contendo o nome .nx clique nela e com o botão direito do seu mouse escolha o item Excluir;

Reinicie seu computador;

Entre novamente no portal: app.uff.br/nx;

Siga as instruções, e baixe novamente os arquivos necessários;


4. Ao tentar entrar no sistema encontro a mensagem: Erro. Clique para obter detalhes.

Resposta: Sua conexão com a internet pode estar tendo problemas. Verifique a qualidade do seu sinal.


5.Ao acessar o sistema, recebo a mensagem: "A execução dessa aplicação pode ser um risco à segurança"

AdvertenciaSeguranca.jpg

Resposta: Dependendo das configurações de segurança de seu sistema ele poderá enviar mensagens de alerta para certos componentes do sistema necessários para o correto funcionamento em seu computador.

Clique em Eu aceito o risco e desejo executar esta aplicação; Clique em Executar.


6. Encontro a mensagem ao tentar me conectar: Session Startup Failed

Resposta: Tente novamente. Se a mensagem continuar entre em contato com a Central de Atendimento: (21) 2629-2042.


Funcionalidades (manual do sistema)

Página principal do sistema