Perguntas frequentes - SIGADOC

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Revisão de 11h34min de 6 de abril de 2602 por Bsano (discussão | contribs) (Criou página com '<p><span id="docs-internal-guid-eb441888-65bf-c237-10d1-a0774681c20d" style="font-size: medium; font-family: "trebuchet ms", geneva;"><strong>1. Como acesso o SIGADO...')
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1. Como acesso o SIGADOC?

Através do endereço sistemas.uff.br/sigadoc com seu login e senha do idUFF

 

2. Quem tem acesso ao SIGADOC?

Inicialmente, todos os servidores lotados nos setores da Reitoria. Os terceirizados que necessitarem de acesso precisam pedir que sua chefia entre em contato com a Central de Atendimento, através do email<a href="mailto:atendimento@id.uff.br">atendimento@id.uff.br</a> para solicitar o acesso.

 

3. Não encontro o modelo de portaria que preciso criar no SIGA, o que fazer?

Envie um email para <a href="mailto:atendimento@id.uff.br">atendimento@id.uff.br</a> com o NOME DO MODELO, SETOR e o arquivo do modelo que deve ser incluído no SIGA.

Enquanto o modelo não for incluído você pode utilizar o modelo de PORTARIA GENÉRICA, copiando e colando o texto ou digitando-o no editor de texto.

 

4. O modelo que escolhi para criar está errado, o que fazer?

Envie um email para <a href="mailto:atendimento@id.uff.br">atendimento@id.uff.br</a> com o NOME DO MODELO, SETOR e as alterações que precisam ser feitas.

Enquanto o modelo não for corrigido você pode utilizar o modelo de PORTARIA GENÉRICA, copiando e colando o texto ou digitando-o no editor de texto.

 

5. O botão ENCERRAR já envia o documento ao subscritor?

Não, para enviar o documento ao subscritor, você deve transferí-lo, clicando no botão DESPACHAR/TRANSFERIR e preencher os campos da transferência.

 

6. O botão ENCERRAR já cria um número de portaria?

Não, o número de portaria só é criado quando o documento é assinado.

 

7. Transferi um documento e ele não aparece mais na minha tela inicial, o que fazer?

Quando a pessoa/setor para qual o documento foi transferido clica no botão RECEBIDO, o documento não aparece mais para a pessoa que o transferiu. Mas você ainda pode visualizá-lo, buscando pelo documento em PESQUISAR.

 

8. Por que botão DESPACHAR/TRANSFERIR não aparece para mim?

A opção DESPACHAR/TRANSFERIR só aparece depois que um documento foi ENCERRADO ou RECEBIDO.

 

9. Qual o tamanho e formato dos arquivos que posso anexar ao documento?

Só poderão ser anexados arquivos no formato PDF e de até 6 MB.

 

10. Como posso converter um arquivo em DOC, PDF ou RTF?

Utilize um conversor de arquivos através do links:

<a href="http://pdf2doc.com/pt/">http://pdf2doc.com/pt/</a>

<a href="http://go4convert.com/ToRtf">http://go4convert.com/ToRtf</a>

<a href="http://pdf2doc.com/pt/">http://pdf2doc.com/pt/</a>

 

11. Quem assina o arquivo anexado a Portaria?

Que deve assinar o arquivo é quem assina a Portaria.

 

12. Como faço para enviar as portarias para publicação?

Os setores que criarão portarias vão continuar como responsáveis por por enviar o documento

para publicação em BS e DOU depois de assinada.

Para enviar o documento para a publicação no Boletim de Serviço (BS),​deverão ser seguidos

os seguintes passos:

○ Salvar a portaria depois de assinda digitalmente n​o formato PDF pelo sistema Sigadoc.

○ Escrever um email para boletimservico@id.uff.br

Para salvar a portaria em PDF, basta acessar o botão “visualizar impressão” e mandar

salvar no computador conforme foi demonstrado no treinamento.

■ Assunto: Publicação de portaria ­ <preencher o número da portaria>

■ Informar que a portaria está indo em anexo em PDF

■ Anexar o arquivo PDF

O setor GPCAAD vai responder com um “Recebido”, para indicar aos setores que enviaram, que recebeu a portaria.

 

13. Mudei de lotação no sistema, como irei ter acesso aos meus documentos antigos?

 1) Entre no sistema SIGADOC.

2) Clique no menu SIGA. Em seguida, clique em Substituir e uma opção Gabinete do Reitor será apresentada. Por fim, clique nessa opção.

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3) Quando terminar de executar o passo 2, a sua tela principal passará a ser a tela de quando você era lotada no GAR. Dessa forma, você volta a ter acesso a todos os documentos criados nessa época. 

4) Para voltar a sua página principal com a lotação nova, você tem que Finalizar a substituição clicando no botão finalizar apresentado na figura abaixo. 
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