Sia-Compras - Novo Planejamento de Compras

De Base de Conhecimento
Revisão de 15h46min de 21 de janeiro de 2020 por Eloiabreu (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Introdução

Um Planejamento de Compra é o registro no sistema da intenção de compra de um ou mais materiais por um solicitante. A funcionalidade Novo Planejamento de Compra permite criar um novo planejamento de compra para o usuário. Essa funcionalidade só está disponível em períodos determinados pelo Calendário Oficial do sistema.

Essa funcionalidade só pode ser acessada por usuários com perfis Solicitante, Gestor de Recurso e Administrador.


Acesso ao Novo Planejamento de Compra

1 - Acesse Novo Planejamento de Compra no menu lateral à esquerda;

Compras btn novoplanejamentocompra.jpeg


Cadastro

1 - Ao clicar em Novo Planejamento de Compra, você será redirecionado para a página de cadastro.


2 - Coloque a Unidade de Recurso


3 - Adicione os materiais, não esquecer de colocar a observação de cada material.


4 - Clicar em Salvar.

Compras tela cadastrandoplanejamento.jpeg


Moderar

1 - Marcar como aprovado ou não os itens, se for aprovado


2 - Será habilitado as Fontes de Recurso para ser selecionadas


3 - Clicar no Salvar.

Compras tela moderandoplanejamentocompras.jpeg


Funcionalidades (manual do sistema)

Página principal do sistema