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O G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro e as representações do negro nos desfiles das escolas de samba nos anos 1960
| Posted on: 2014Na década de 1960, as Escolas de Samba conquistaram o protagonismo do Carnaval carioca e renovaram os vínculos com o Poder Público, com a imprensa e com a classe média carioca. O G.R.E.S Salgueiro ocupou lugar destacado ... -
Gabiru e as árvores: Lendo Raul Brandão a partir de Os pobres e Húmus
Entre o final do século XIX e o início do XX, a Europa passou por diversas crises políticas, bélicas e ideológicas que foram captadas pela arte e originaram diversas experimentações artísticas, inclusive na literatura. ... -
Gafe : uma análise
| Posted on: 10 abr. 2008A partir de l`observation des exemples de gaffes, cette thèse a pour but d examiner, dans le domaine de l interaction développée entre les participants d une situation communicative, de quelle façon ce phenomène discursif ... -
A Gaia Guerrilha de Jack Kerouac
| Posted on: 2017Este texto se propõe a ler três obras em prosa de Jack Kerouac, On the road, Os subterrâneos e Visões de Cody a partir de três movimentos angulares – escapar, encontrar e expandir – considerados aqui como cruciais para ... -
A Galáxia de Lucas: sociabilidade e narrativa nos jogos eletrônicos
This work intends to contribute for the reflection concerning the new communicational possibilities and narratives of the digital way, having as central focus the electronic games for multiple users MMORPG. The axle of ... -
Galáxias Neobarrocas: poesia e visualidade em Haroldo de Campos
The present work aims at making a critical-interpretative analysis of a certain part of Haroldo de Campos poetic production especially the book Crisantempo that represents the overlapping between the concrete formal ... -
Galectina-3: alvo terapêutico nas desordens mesentéricas e hepáticas no lúpus induzido pelo pristane
| Posted on: 2018Em reações inflamatórias, galectina-3 (Gal-3) atua favorecendo polarização de macrófagos em sua forma alternativa, induzindo ativação de fibroblastos e inibindo a diferenciação de linfócitos em plasmócitos. Em animais ... -
Galectina-3: potencial marcador tecidual de prognóstico da doença celíaca experimental
A Doença celíaca é desencadeada por fatores genéticos e ambientais que resultam em disfunções na mucosa intestinal desencadeadas pelo consumo de glúten (gliadina). A desorganização epitelial e perda de seletividade intestinal ... -
Galera das antigas: a reconfiguração recente do funk carioca
A presente pesquisa tem como objetivo analisar a reconfiguração recente do funk, notadamente nos anos 2000, considerando as desigualdades territoriais e a história da cultura popular no Rio de Janeiro. Uma das principais ... -
Galhos podados?: reflexões sobre a jornada da infância à adaptação na cultura escolar
Este trabalho faz parte da conclusão do curso de Pedagogia, da Faculdade de Educação. Teve como principal objetivo, apresentar e discutir sobre estudo de caso realizado durante o tempo que a autora fez estágio remunerado ... -
Galpão Cultural: problematização para a criação de um equipamento universitário de cultura
| Posted on: 2020Esta dissertação objetiva desenvolver uma problematização para a criação de um equipamento universitário de cultura intitulado: Galpão Cultural da Universidade Federal Fluminense (UFF), no município de Campos dos Goytacazes, ... -
Galpão de máquinas agrícolas com uso da água da chuva e tratamento de efluentes em propriedade em Cuiabá/MT
| Posted on: 2015O presente trabalho tem como objetivo apresentar um projeto de um galpão de máquinas agrícolas em estrutura metálica, em uma propriedade agrícola focada na produção de Soja, na cidade de Cuiabá, no estado do Mato Grosso. ... -
Gambiarras, tramoias cenas e esquemas prática docente, cotidiano e memória na Escola de Teatro Martins Penna
| Posted on: 2017A presente tese, defendida em 21 de agosto de 2017, foi produzida no curso de Doutorado do Programa de Pós-Gaduação em Educação da Universidade Federal Fluminense – UFF, no campo dos Estudos do Cotidiano e da Educação ... -
Game of Thrones: do turismo audiovisual ao turismo de massa
| Posted on: 2019O segmento de turismo que envolve o audiovisual implica em turistas que são motivados a viajar devido ao seu desejo de conhecer locais que remetem às produções audiovisuais que eles assistem, criando uma conexão emocional ... -
Gamer, espectador, player e fã: A experiência do público brasileiro na Twitch.tv
No espaço digital e na era da plataformização o assistir a jogos tem adquirido um novo sentido. Audiências e fãs do universo dos videogames têm desenvolvido suas práticas de espectatorialidade de diversas formas, tendo sua ... -
Gamers: comportamento e motivação para o turismo
| Posted on: 2013O objetivo deste trabalho é o de descobrir se o gamer esta propenso a escolher destinos gamers como uma opção na hora de decidir para onde viajar. Um objetivo secundário seria o de descobrir se ele viajaria para destinos ... -
A gamificação como alternativa para o incentivo à leitura: uma inovação que traz resultados
O processo de aprendizado de uma criança nos primeiros anos da infância através dos pontos de vista psicológico e pedagógico, elucida como é possível desenvolver o raciocínio da criança através de atividades lúdicas, ... -
Gamificação como estratégia de engajamento no ambiente corporativo
O presente trabalho analisa a gamificação, que consiste em uma ferramenta de aprendizado e treinamento que visa, através de jogos, transformar conteúdos que antes eram densos e maçantes em algo mais simples, leve e ... -
Gamificação como ferramenta de apoio a aprendizagem de programação
O presente estudo tem a intenção de estudar se, com o advento da tecnologia e a miniaturização de dispositivos que detém grande capacidade computacional e gama de ferramentas e aplicativos cada vez maior, é possível ajudar ... -
Gamificação do ensino de matemática: criação de um jogo digital como recurso didático
Esta monografia descreve o processo de criação de um jogo educacional que utiliza a gamificação como estratégia para promover uma aprendizagem significativa. O objetivo principal é desenvolver um jogo digital para fins ...