Browsing by Subject "Publicidade"
Now showing items 1-10 of 10
-
A construção VPS na propaganda de rua de Niterói : função e representação
| Posted on: 18 set. 2006At the current moment, the studies of the language emphasize the relations between grammar and discourse. According to this tendency, based on the North American linguistic functionalism, represented by Givón, Thompson, ... -
O contrato de comunicação nos classificados sexuais: estratégias discursivas de legitimação do enunciador
| Posted on: 23 abr. 2007It´s intended this text, analysing especially by the angle which shows quality (the classifieds about prostitutes) called sexual classifieds, published in periodicals of Rio de Janeiro. In these classifieds, we will do a ... -
Discurso e publicidade : dos processos de identificação e alteridade pela propaganda brasileira
| Posted on: 12 set. 2006Ce travail a comme objet le discours publicitaire brésilien, en ce qui concerne les processus d'identification et alterité produits dans sa construction historique. Afin de l'aborder, on considère la dispersion de textes ... -
Perfeito para ele/perfeito para ela : representações do ethos feminino/masculino em publicidades com automóveis
| Posted on: 24 set. 2009Este trabajo pretende presentar y discutir los perfiles identitarios que se le atribuyen a la mujer en publicidades con automóviles. Observaremos los estereotipos femeninos (la mujer locuaz , coqueta , consumista , ... -
A publicidade na aprendizagem de espanhol/língua estrangeira por brasileiros : uma tentativa de aproximação cultural
| Posted on: 27 ago. 2008Este trabajo de investigación está ubicado en el área de Estud ios de Lenguaje Lingüística Aplicada a la Enseñanza/Aprendizaje de Lengua Extranjera y procura descubrir si alumnos del 1er año del Bachillerato, sometidos ... -
"Qual é a boa?": das categorias de língua às categorias de discurso na construção de identidades de gênero
| Posted on: 10 mar. 2009This research contemplates an analysis of beer advertising campaigns, which portrait women as element of seduction. The purpose of this study is to broaden the traditional notion pointed in Portuguese Grammars, referring ... -
O que dizem as publicidades sobre a mulher : adequações e inadequações de gêneros
| Posted on: 17 dez. 2009Ubicado en el área de Estudios de Lenguaje Lingüística Aplicada y Enseñanza/Aprendizaje de Lengua Extranjera este trabajo tiene como objetivo comprender la forma como la identidad femenina está representada en anuncios ... -
O reflexo cultural na publicidade de TV como recurso nas aulas de PBE
| Posted on: 04 fev. 2011