Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/10049
Title: Os efeitos da crise sobre o mercado de trabalho da periferia da Zona Euro
Authors: Lopes, Caio Ferreira
metadata.dc.contributor.advisor: Cerqueira, Daniela Franco
metadata.dc.contributor.members: Cerqueira, Daniela Franco
Sampaio, Adriano Vilela
Monfardini, Rodrigo Delpupo
Issue Date: 2018
Abstract: A presente monografia tem como foco a análise dos impactos da crise de 2008 no mercado de trabalho das economias que se encontram na periferia da Zona Euro. O trabalho conta com uma revisão de literatura que permite abordar as influências ideológicas no Bloco Europeu como um todo, o processo de flexibilização do mercado de trabalho e especificidades dos países. Também é utilizado o levantamento de dados, baseado no Eurostat, caracterizando o desemprego, o nível de endividamento dos países, os tipos de contrato de trabalho que são utilizados na periferia e o risco de pobreza em que seus trabalhadores se encontram.
metadata.dc.description.abstractother: This monograph focuses on the analysis of the 2008’s Crisis impacts on the labor market of the economies that are on the Euro Zone periphery. The work counts on a literature review that allows addressing the ideological influences in the European Bloc as a whole, the flexibilization process of the labor market and some country specificities. The data collection based on Eurostat is also used, characterizing unemployment, the level of indebtedness of the countries, the types of employment contracts that are used in the periphery and the risk of poverty that their workers are in.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/10049
Appears in Collections:GCE - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Caio Ferreira Lopes (2018), Os efeitos da crise sobre o mercado de trabalho da periferia da.pdfCaio Ferreira Lopes (2018), Os efeitos da crise sobre o mercado de trabalho da periferia da715.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.