Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/10108
Title: Marketing ambiental: desenvolvimento sustentável no setor hoteleiro
Authors: Santos, Thaís Arantes dos
metadata.dc.contributor.advisor: Machado, Marcello de Barros Tomé
metadata.dc.contributor.members: Astulla, Leandra Serrano de Marins
Silva, Frederico Cascardo Alexandre e
Issue Date: 2019
Publisher: Universidade Federal Fluminese
Citation: Dos Santos, Thaís Arantes. Marketing ambiental: desenvolvimento sustentável no setor hoteleiro. 2018. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Tecnológica em Hotelaria)-Faculdade de Turismo e Hotelaria, Universidade Federal Fluminense, 2018.
Abstract: A prática sustentável, nos dias de hoje, vem se moldando em relação ao desenvolvimento ecológico atual. De acordo com o contexto, o objetivo do presente trabalho é analisar as práticas sustentáveis realizadas por parte dos meios de hospedagem. Com o intuito de alcançar esse objetivo, a pesquisa de caráter qualitativa foi realizada com alguns hotéis que possuem ações sustentáveis, a fim de verificar se tais práticas são eficientes na tentativa de incorporá-las em seu método de organização. Ao observar as respostas, percebe-se que muitos hotéis possuem a prática da reciclagem, prática do composto de marketing, divulgação do hotel por canais eletrônicos e redução do consumo de energia. Sendo assim, a fim de reduzir os impactos negativos no ambiente, o meio de hospedagem consegue influenciar seus hóspedes a colaborar e praticar as atividades em conjunto com o hotel. E ainda assim, a crescente mudança ecológica no empreendimento é perceptível.
metadata.dc.description.abstractother: Sustainable practice today is shaping up in relation to the current ecological development. According to this context, the objective of this work is to study and analyze the sustainable practices performed by the hosting media. In order to reach this objective, the qualitative research was carried out with some Hotels that have sustainable actions, in order to verify if these practices are efficient in the attempt to incorporate them in their method of organization. When looking at the answers, it is noticed that many Hotels have the practice of recycling, practicing the marketing compound, publicizing the hotel by electronic channels and reducing energy consumption. Therefore, in order to reduce the negative impacts on the environment, the means of accommodation can influence its guests to collaborate and practice the activities in conjunction with the Hotel. And yet, the growing ecological change in the enterprise is noticeable.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/10108
Appears in Collections:GTH - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thaís Arantes dos Santos.pdfTCC779.76 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons