Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/10262
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarreto, Alessandra Siqueira-
dc.contributor.authorKritski, Rafael Polari de Alverga-
dc.date.accessioned2019-07-04T22:50:46Z-
dc.date.available2019-07-04T22:50:46Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttps://app.uff.br/riuff/handle/1/10262-
dc.description.abstractO presente trabalho é um ensaio acerca da ocupação estudantil construída no colégio estadual Compositor Luiz Carlos da Vila, entre maio e junho de 2016, tendo como objetivo apresentar um balanço desse processo, a partir do relato de alguns dos estudantes ocupantes. O artigo pretende: situar a ocupação no contexto de mobilizações com o mesmo caráter; descrever a organização interna da ocupação e sua relação com o espaço escolar; identificar as narrativas dos interlocutores e tecer linhas de identidade entre eles; e apontar a relação da ocupação com a comunidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Miguel Lima da Silva (miguel_lima@id.uff.br) on 2019-05-17T15:37:15Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TCC - Rafael Polari de Alverga Kritski - 2018.pdf: 366744 bytes, checksum: 03372c35ba912cca6bc3d5c4616606d9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Geisa Drumond (gmdrumond@id.uff.br) on 2019-07-03T15:22:10Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TCC - Rafael Polari de Alverga Kritski - 2018.pdf: 366744 bytes, checksum: 03372c35ba912cca6bc3d5c4616606d9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-04T22:50:46Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TCC - Rafael Polari de Alverga Kritski - 2018.pdf: 366744 bytes, checksum: 03372c35ba912cca6bc3d5c4616606d9 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.title“Qual é a escola que a gente quer?”: a ocupação estudantil no Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila (2016)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.subject.keywordcolégio estadual Compositor Luiz Carlos da Vilapt_BR
dc.subject.keywordocupações de escolaspt_BR
dc.subject.keywordmovimento estudantilpt_BR
dc.contributor.membersGonçalves, Renata de Sá-
dc.contributor.membersTeixeira, Rosana da Câmara-
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
dc.subject.descriptorMovimento estudantil; aspecto históricopt_BR
dc.subject.descriptorAtivismopt_BR
dc.subject.descriptorConflito políticopt_BR
dc.subject.keywordothercolégio estadual Compositor Luiz Carlos da Vilapt_BR
dc.subject.keywordotherschool occupationspt_BR
dc.subject.keywordotherstudent activismpt_BR
dc.description.abstractotherThat work is an essay about the school occupation made by students in the state school Compositor Luiz Carlos da Vila, between May and June of 2016, aiming to presente a evaluation of this process, based on the reports of some of the occupant students. The article intends to: situate that occupation in the contexto of similar mobilizations; describe the internal organization of the occupation and its relation to the school space; identify the narratives of the interlocutors and weave lines of identity between them; and to point out the relation connection between the occupation and the community.pt_BR
dc.identifier.vinculationAluno de Graduaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.degree.departmentInstituto de Ciências Humanas e Filosofiapt_BR
dc.degree.date2018-
dc.degree.localNiterói, RJpt_BR
dc.degree.cursoCurso de Licenciatura em Ciências Sociaispt_BR
dc.publisher.departmentNiteróipt_BR
Appears in Collections:CSO - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Rafael Polari de Alverga Kritski - 2018.pdf358.15 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons