O WRESTLING NOS JOGOS ESCOLARES: UM DIAGNÓSTICO DA PRÁTICA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Jogos escolares
Esporte
Lutas
Wrestling
Esporte
Jogo
Juventude
Escola
Physical education
School games
Sport
Fighting
Wrestling
Mancebo, Igor Gabriel Prado | Posted on:
2018
Abstract
O presente estudo é um diagnóstico da modalidade esportiva de combate Wrestling, dentro dos jogos escolares do estado do Rio de Janeiro. Levando em conta que os jogos escolares da Juventude em sua concepção são a representação do esporte educação e servem como estímulo para o mesmo, uma modalidade estar presente na competição e não estar presente dentro do ambiente escolar acaba por ser contraditório. O estudo entrevistou 67 alunos participantes dos jogos escolares do Rio de Janeiro, que serve como seletiva para os jogos escolares da juventude e constatou que mais da metade dos alunos não praticam seus treinos diários dentro da escola. Foi constato no estudo que apenas duas escolas particulares participaram da competição e em nenhuma delas o aluno treinava na escola para as competições. Entre as escolas públicas encontramos apenas duas que possuíam treino na escola ambas no modelo Ginásio Experimental Olímpico (GEO). Fica comprovado que os jogos escolares do Rio de Janeiro falham na premissa de representar o esporte-educação na modalidade Wrestling além de não representar o estado do Rio de Janeiro como um todo
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
MANCEBO, Igor Gabriel Prado. O Wrestling nos jogos escolares: um diagnóstico da prática no estado do Rio de Janeiro. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Instituto de Educação Física, Universidade Federal Fluminense, 2018.Subject(s)
Educação físicaJogos escolares
Esporte
Lutas
Wrestling
Esporte
Jogo
Juventude
Escola
Physical education
School games
Sport
Fighting
Wrestling