A DANÇA NO CONTEXTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Dança na escola
Dança no contexto
Dança na educação
Balé
Classis ballet
Dance at school
Dance at context
Nogueira, Camilla Rocha | Posted on:
2017
Abstract
O balé clássico, atualmente, é visto como base de aprendizado para as demais danças. Essa realidade gera dificuldades em introduzir o conteúdo dança na escola, já que a modalidade, vista como primeira opção, é elitizada e possui regras bem rígidas. Este trabalho, apresentado como relato de experiência, baseia-se na proposta de Isabel Marques, dança no contexto, onde o propósito é abrir possibilidades para que professores e alunos expandam e aprofundem os conteúdos de dança e possam relacioná-los a seus cotidianos. Neste sentido, tivemos como objetivo aplicar um pequeno projeto, baseado na desconstrução de um contexto vivido por um grupo de alunas (espetáculo de final de ano) a partir de um tema da cultura corporal infantil (brinquedo cantado). No confronto entre estas duas realidades, produziu-se uma nova narrativa, agora feita de uma forma autoral por parte das alunas envolvidas
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
NOGUEIRA, Camilla Rocha. A dança no contexto: um relato de experiência. 2017. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Instituto de Educação Física, Universidade Federal Fluminense, 2017.Subject(s)
Balé clássicoDança na escola
Dança no contexto
Dança na educação
Balé
Classis ballet
Dance at school
Dance at context