A SEGREGAÇÃO SÓCIO-ESPACIAL NA CIDADE DE ITAPERUNA (RJ)
Segregação
Autossegregação
Residencial
Segregação sócio-espacial
Espaço urbano
Itaperuna (RJ)
Itaperuna
Segregation
Self-segregation
Residential
Santos, Rui Junio Fonseca dos | Publicado en:
2018
Resumen
A presente dissertação tem como objetivo estudar a formação urbana da cidade de Itaperuna, município do estado do Rio de Janeiro, e a segregação sócio-espacial, construída historicamente, e suas consequências sociais no espaço urbano, a partir de
levantamentos de dados históricos, pesquisa bibliográfica e pesquisas com moradores dos bairros de Itaperuna, assim como, pesquisa junto aos agentes imobiliários. Estuda-se também como ocorrem a segregação residencial e a autossegregação nesta cidade. O recorte espacial é a cidade de Itaperuna, visto que 92% da população municipal vive na sede e o recorte temporal será focando nos dias atuais. Primeiramente, procura-se realizar um trabalho de conceituação, posteriormente, apresenta-se a ocupação urbana, e a formação da segregação sócio-espacial de caráter predominantemente socioeconômico em Itaperuna.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
DissertaçãoFuente
SANTOS, Rui Junio Fonseca. A segregação sócio-espacial na cidade de Itaperuna (RJ). 2018. 120 f. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento, Ambiente e Políticas Públicas) - Universidade Federal Fluminense, 2018.Sujeta/Sujeto(s)
ItaperunaSegregação
Autossegregação
Residencial
Segregação sócio-espacial
Espaço urbano
Itaperuna (RJ)
Itaperuna
Segregation
Self-segregation
Residential
Término de licencia
CC-BY-SAEl ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: