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Title: Protocolo RTMP: um projeto prático.
Authors: Soares, Marques de Salles Soares
Martins, Savio Candido
metadata.dc.contributor.advisor: Sousa, Leandro Soares de
metadata.dc.contributor.members: Andrade, Marcos Ribeiro Quinet de
Silva, André Renato Villela da
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Citation: Soares , Rafael Marques de Salles & Martins, Savio Candido. Protocolo RTMP: um projeto prático. 2017. 47 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciência e Tecnologia, Departamento de Ciência da Computação. Campus de Rio das Ostras, 2017.
Abstract: Tendo em vista o vasto aumento de serviços envolvendo conteúdos multimídia sob demanda, o objetivo desse trabalho é demonstrar vantagens e desvantagens do protocolo RTMP, se embasando em sua documentação. Com o interesse de explorar seu desempenho e falhas foi desenvolvido um projeto que utiliza conceitos de Interface de programação de aplicativo e um servidor provedor de serviço de internet. Foram coletados todos os dados importantes em situações de cenários chave, realizando-se uma comparação desses resultados. Através dos resultados obtidos nos experimentos, conclui-se que em um ambiente que disponha de uma melhor infraestrutura é perfeitamente viável a implantação desse projeto em um provedor de internet. Levando em conta que stream de vídeo é um processo custoso ao servidor, o mais indicado seria manter uma estrutura mais elaborada para o próprio servidor RTMP dentro do servidor provedor de serviço de internet, ou seja, dois computadores funcionando em pararelo e não apenas um só, como foi exemplificado nesse projeto.
metadata.dc.description.abstractother: In view of the vast increase in services involving multimedia content on demand, the purpose of this work is to demonstrate the advantages and disadvantages of the RTMP protocol, based on its documentation. With the interest of exploring its performance and failures, a project was built using API concepts and an ISP server. All important data were collected in specific situations, and a comparison of these results was made. Through the results obtained in the experiments, it is concluded that in an environment that has a better infrastructure, it is perfectly feasible to implement this project in an internet provider with a reasonable number of clients. Assuming that video stream is a costly process to the server, it would be more appropriate to have a more elaborate structure for the RTMP server inside the ISP, that is, two computers running in parallel, not just one, as exemplified in this project.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/10953
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