• português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • IACS - Instituto de Arte e Comunicação Social
  • PPGMC - Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano - Niterói
  • PPGMC - Mestrado - Niterói
  • PPGMC - Dissertações - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • IACS - Instituto de Arte e Comunicação Social
  • PPGMC - Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano - Niterói
  • PPGMC - Mestrado - Niterói
  • PPGMC - Dissertações - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
Pamela Passos Mascarenhas - Ve... (1.172Mb)

Collections
  • PPGMC - Dissertações - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
O JORNALISMO CULTURAL PÓS-INTERNET: UMA ANÁLISE DA FUNÇÃO DO SUPLEMENTO IMPRESSO DIÁRIO NO CAMPO CULTURAL A PARTIR DE SUA RELAÇÃO COM O MERCADO
Mascarenhas, Pamela Passos | Posted on: 2019
Abstract
Partindo do princípio de que mudaram as formas de produzir, difundir e consumir bens simbólicos no mercado artístico e cultural com as infotelecomunicações, esta dissertação busca analisar o impacto destes novos circuitos em dois mercados tradicionais, o Jornalismo Cultural e a música, a partir da experiência de cada um deles e da relação entre os dois no contexto das dinâmicas internas do campo artístico e cultural, com foco no suplemento cultural impresso diário e na indústria brasileira de música. A hipótese inicial era que o Jornalismo Cultural teria tido a importância de sua função de instância de reprodução e consagração deslocada dentro deste campo, a partir da proliferação de tecnologias digitais no cotidiano e a possibilidade de cada um ser um medium, com uma aparente perda de hegemonia pelas mídias tradicionais. A partir de entrevistas com agentes do campo e da análise da trajetória do Segundo Caderno do jornal "O Globo", considerando também a produção do Caderno B do "Jornal do Brasil", contudo, podemos ver que as relações entre indústria da música e indústria jornalística não só não se enfraqueceram como o espaço do Jornalismo Cultural impresso diário ficou mais valorizado, pelo menos na perspectiva de sua função para as estratégias da indústria, e não especificamente para o leitor.
[Texto sem Formatação]
Document type
Dissertação
Subject(s)
Jornalismo
Música; aspecto econômico
Indústria cultural
Mídia
Jornalismo
Música; aspecto econômico
Indústria cultural
Mídia
Journalism
Music; economic aspect
Culture Industry
Media
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/10975
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram