• português (Brasil)
    • English
    • español
  • Português (Brasil) 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Entrar
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • EST - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
  • SGA - Curso de Graduação em Administração - Niterói
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • EST - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
  • SGA - Curso de Graduação em Administração - Niterói
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresOrientador(es)TítulosAssuntosDepartamentoProgramaTipoTipo(s) de AcessoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresOrientador(es)TítulosAssuntosDepartamentoProgramaTipoTipo(s) de Acesso

Estatística

Ver as estatísticas de uso
application/pdf

Visualizar/Abrir
TCC Daniel Lopes.pdf (560.3Kb)

Coleções
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Estatísticas
Metadata
Mostrar registro completo
QUAL O PESO DA FALTA DE INFRAESTRUTURA VOLTADA PARA TRANSPORTE RODOVIÁRIO NO CUSTO FINAL DOS PRODUTOS?
Lopes, Daniel Everson | Postado em: 2019
Resumo
A economia brasileira é fortemente baseada na produção e exportação de commodities, como por exemplo, café, petróleo, suco de laranja, minério de ferro, aço e soja. Entretanto, este potencial produtivo depende de uma cadeia logística que permita um bom escoamento da produção, além evitar gargalos, que é o estrangulamento do fluxo de mercadorias, que impede o crescimento do setor produtivo. Nesta perspectiva, que o Custo Logístico de Transporte deve ser cuidadosamente analisado, tornando-se um diferencial competitivo de grande valor para a economia como um todo, pois permite reduzir o preço final para a exportação e aumento da competitividade com outros países, de igual modo torna possível à redução de preço para o consumidor interno, auxiliando no cumprimento das metas de inflação. Este estudo pode ser considerado de abordagem qualitativa, com enfoque descritivo e exploratório, quanto à finalidade; e bibliográfico e documental e, mediante a todo embasamento teórico consolidado os resultados apurados permitiram uma compreensão mais detalhada sobre a literatura utilizada. O objetivo deste trabalho é realizar uma pesquisa bibliográfica e analisar como a falta de atenção do governo em relação à infraestrutura de transportes no modal rodoviário afeta os preços dos produtos e serviços no Brasil. É sabido que existe uma recessão econômica, que afeta, principalmente os investimentos em infraestrutura. Uma área que tem sido afetada pela falta de investimento é o setor logístico de transporte, desta maneira, existe influência entre a falta de infraestrutura que dá suporte aos processos logísticos e o Custo Brasil? Qual seria sua proporção no preço final dos produtos nacionais?
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de curso
Fonte
Lopes, Daniel Everson. Qual o peso da falta de infraestrutura voltada para transporte rodoviário no custo final dos produtos? / Daniel Everson Lopes; Aurélio Lamare Soares Murta, orientador. Niterói, 2019. 44 f.
Assunto(s)
Transporte rodoviário
Custo Brasil
Infraestrutura de transporte
Administração
Road transport
Brazil cost
Transport infrastructure
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/11115
Termo da Licença
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Entre em contato

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram