Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Faculdade de Educação - FEUFF
  • HEDUMAT - História e Educação Matemática - Niterói
  • HEDUMAT - Artigos de periódicos e trabalhos apresentados em eventos - Niterói
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Faculdade de Educação - FEUFF
  • HEDUMAT - História e Educação Matemática - Niterói
  • HEDUMAT - Artigos de periódicos e trabalhos apresentados em eventos - Niterói
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
HORIZONTES_2004_SOARES_DASSIE_... (183.5Kb)

Sim
Collections
  • HEDUMAT - Artigos de periódicos e trabalhos apresentados em eventos - Niterói

Statistics
Metadata
Show full item record
ENSINO DE MATEMÁTICA NO SÉCULO XX – DA REFORMA FRANCISCO CAMPOS À MATEMÁTICA MODERNA
Soares, Flávia dos Santos et al. | Posted on: 2004
Abstract
O objetivo deste artigo é fazer uma breve análise das principais reformas do ensino da matemática no Brasil no século XX. Partindo da Reforma Francisco Campos até a última das grandes reformas do referido século, a Matemática Moderna, tentamos traçar um panorama das principais mudanças ocorridas no ensino da matemática e de que forma elas influenciaram o ensino de hoje. Com o estudo dessa parte da história do ensino da matemática, pretende-se contribuir com um campo de pesquisa que vem crescendo dentro da educação matemática por sua importância, não só para a formação do professor, como também para o resgate e preservação da memória e da história da educação brasileira.
[Texto sem Formatação]
Author
Soares, Flávia dos Santos
Dassie, Bruno Alves
Rocha, José Lourenço da
Document type
Artigo de periódicos
Publisher
Universidade São Francisco
Source
SOARES, Flávia dos Santos;DASSIE, Bruno Alves; ROCHA, José Lourenço da. Ensino de matemática no século XX – da Reforma Francisco Campos à Matemática Moderna. Horizontes, Bragança Paulista, v. 22, n. 1, p. 7-15, jan./jun. 2004. ISSN: 0103-7706. Disponível em: http://www.usf.edu.br/publicacoes/edicoes-exibir/75269794/horizontes+volume+22+numero+01+2004.htm
Subject(s)
Educação
Matemática
História
Ensino
Education
Mathematics
History
Teaching
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/1112
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram