EXPERIMENTOS PARA VISUALIZAÇÃO DE LINHAS DE CAMPO ELÉTRICO PARA O ENSINO MÉDIO
Fenômenos
Professor
Experimentos
Aprendizado
Ciência
Fenômenos
Professor
Experimentos
Science
Phenomena
Teacher
Experiments
Learning
Almeida, Fábio de Vasconcelos | Posted on:
2019
Abstract
A forma como o ensino de ciências vem sendo tradicionalmente abordado em salas de aula vem encontrando diversos obstáculos e desafios, um desses obstáculos seria o grande desinteresse por parte dos alunos acerca de conteúdos científicos e suas aplicações e utilizações no cotidiano. A experimentação é uma das mais importantes ferramentas do ensino de ciências, sendo assim, este estudo tem por objetivo analisar a importância que experimentos relativamente simples podem ter no processo de aprendizado de física. Concluísse que o professor de ciências possui uma grande e importante ferramenta que vem sido pouco utilizada ou até mesmo sendo utilizada de forma errada, que seria a experimentação em laboratório ou a demonstração de experiências em sala de aula, a exposição aos fenômenos físicos estimula a curiosidade dos estudantes
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
ALMEIDA, Fábio de Vasconcelos. Experimentos para visualização de linhas de campo elétrico para o ensino médio. 2019. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Instituto de Física, Universidade Federal Fluminense, 2019.Subject(s)
CiênciasFenômenos
Professor
Experimentos
Aprendizado
Ciência
Fenômenos
Professor
Experimentos
Science
Phenomena
Teacher
Experiments
Learning
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: