A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA ABORDAGEM PARA A DISCIPLINA DE FÍSICA
Ensino de física
Aula prática
Nova EJA
Ensino de física
Aula prática
Nova EJA
Pshysics
Practice class
Oliveira, Maria Isabela Nascimento de | Posted on:
2018
Abstract
A Educação de Jovens e Adultos não possui o destaque necessário no Brasil. Marcas do ensino supletivo instituídos para esta modalidade durante a ditadura militar ainda é encontrado em nossa constituição. Para sanar este problema, são necessárias políticas voltadas para aqueles que procuram educação na idade diferente daquela que é considerada correta. Para tal, a Secretária de Educação do Estado do Rio de Janeiro iniciou, em 2013, o programa Nova EJA, visando melhorar a educação na modalidade no Estado. Com este pano de fundo, o presente trabalho tem como objetivo principal fazer uma proposta de abordagem metodológica, utilizando aulas teóricas e práticas, para a disciplina de Física utilizando as diretrizes deste novo programa. Por fim, foram analisados os desenvolvimentos dos alunos ao longo de um bimestre sob essa proposta de aprendizagem do ensino. Os resultados e as percepções dos alunos são apresentados neste presente trabalho
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
OLIVEIRA, Maria Isabela Nascimento de. A educação de jovens e adultos: uma abordagem para a disciplina de física. 2018. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Instituto de Física, Universidade Federal Fluminense, 2018.Subject(s)
Nova EJAEnsino de física
Aula prática
Nova EJA
Ensino de física
Aula prática
Nova EJA
Pshysics
Practice class
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: