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COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INFLUENCIAM O PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DE CERVEJAS ESPECIAIS
Consumo
Cervejas especiais
Administração
Consumer behavior
Consumption
Special beers
Soletti, Mateus Bassani | Postado em:
2019
Resumo
O Brasil é um dos grandes mercados de produção de cerveja no mundo. O clima quente auxilia no consumo de alguns tipos de cerveja e a grande disponibilidade de água auxilia na sua produção. O presente trabalho trata sobre o comportamento do consumidor no que se refere ao consumo de cervejas especiais e tem como objetivo definir os principais fatores envolvidos no processo de decisão de compra de cerveja especial, segmento que vem ganhando grande destaque nos últimos anos. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória e bibliográfica, com o objetivo de determinar os fatores de influência no processo de consumo de cerveja especial. Para isso, elaborou-se um questionário, que foi distribuído pelo googleforms, sendo obtidas 63 respostas de consumidores. Os resultados obtidos indicaram que os consumidores de cerveja especial possuem um estilo de vida que favorece o consumo desse tipo de cerveja. Além disso, a busca por uma bebida de qualidade com variedade é uma das principais motivações no processo decisório de consumo de cerveja especial. Os amigos dos consumidores de cerveja especial são o principal grupo influenciador no consumo desse produto. Observou-se, ainda, que após o consumo desse produto, seus consumidores se sentem satisfeitos e indicariam esse produto para outras pessoas
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Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoFonte
SOLETTI, Mateus Bassani. Comportamento do consumidor: fatores que influenciam o processo de decisão de compra de cervejas especiais. 2019. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.Assunto(s)
Comportamento do consumidorConsumo
Cervejas especiais
Administração
Consumer behavior
Consumption
Special beers