Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Português (Brasil) 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Entrar
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - EST
  • SGA - Curso de Graduação em Administração - Niterói
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - EST
  • SGA - Curso de Graduação em Administração - Niterói
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresOrientador(es)TítulosAssuntosDepartamentoProgramaTipoTipo(s) de AcessoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresOrientador(es)TítulosAssuntosDepartamentoProgramaTipoTipo(s) de Acesso

Estatística

Ver as estatísticas de uso
application/pdf

Visualizar/Abrir
TCC MATEUS BASSANI SOLETTI.pdf (1.703Mb)

Coleções
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Estatísticas
Metadata
Mostrar registro completo
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: FATORES QUE INFLUENCIAM O PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DE CERVEJAS ESPECIAIS
Soletti, Mateus Bassani | Postado em: 2019
Resumo
O Brasil é um dos grandes mercados de produção de cerveja no mundo. O clima quente auxilia no consumo de alguns tipos de cerveja e a grande disponibilidade de água auxilia na sua produção. O presente trabalho trata sobre o comportamento do consumidor no que se refere ao consumo de cervejas especiais e tem como objetivo definir os principais fatores envolvidos no processo de decisão de compra de cerveja especial, segmento que vem ganhando grande destaque nos últimos anos. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória e bibliográfica, com o objetivo de determinar os fatores de influência no processo de consumo de cerveja especial. Para isso, elaborou-se um questionário, que foi distribuído pelo googleforms, sendo obtidas 63 respostas de consumidores. Os resultados obtidos indicaram que os consumidores de cerveja especial possuem um estilo de vida que favorece o consumo desse tipo de cerveja. Além disso, a busca por uma bebida de qualidade com variedade é uma das principais motivações no processo decisório de consumo de cerveja especial. Os amigos dos consumidores de cerveja especial são o principal grupo influenciador no consumo desse produto. Observou-se, ainda, que após o consumo desse produto, seus consumidores se sentem satisfeitos e indicariam esse produto para outras pessoas
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de curso
Fonte
SOLETTI, Mateus Bassani. Comportamento do consumidor: fatores que influenciam o processo de decisão de compra de cervejas especiais. 2019. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.
Assunto(s)
Comportamento do consumidor
Consumo
Cervejas especiais
Administração
Consumer behavior
Consumption
Special beers
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/11232
Termo da Licença
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Entre em contato

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram