Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • Português (Brasil) 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Entrar
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - EST
  • SGA - Curso de Graduação em Administração - Niterói
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - EST
  • SGA - Curso de Graduação em Administração - Niterói
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresOrientador(es)TítulosAssuntosDepartamentoProgramaTipoTipo(s) de AcessoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresOrientador(es)TítulosAssuntosDepartamentoProgramaTipoTipo(s) de Acesso

Estatística

Ver as estatísticas de uso
application/pdf

Visualizar/Abrir
TCC RENATA DOS SANTOS.pdf (1.363Mb)

Coleções
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Estatísticas
Metadata
Mostrar registro completo
ANÁLISE ESTRATÉGICA DO PANORAMA DAS VINÍCOLAS BRASILEIRAS EM UM CENÁRIO DE COMPETITIVIDADE INTERNACIONAL
Santos, Renata d'Alessandro dos | Postado em: 2019
Resumo
No Brasil, o setor agroindustrial possui forte representação e relevância no desenvolvimento econômico do país. Considerando as atividades que fazem parte deste setor, o mercado vitivinícola vem se tornando cada vez mais participativo e desenvolve inúmeras regiões do país, através do cultivo da uva e produção de derivados. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é realizar uma contextualização acerca do histórico vinícola mundial e brasileiro, elaborando um embasamento teórico para, posteriormente, analisar o mercado atual em meio a um contexto de competitividade internacional acirrada. Por fim, ao utilizar ferramentas de administração para a análise de estratégias competitivas, chegar a uma conclusão acerca do panorama vinícola brasileiro atual, incluindo fatores oportunos e desvantagens em um cenário de competição global. Para tal objetivo, foram realizadas pesquisas bibliográficas acerca de diversos pontos, tendo como início a história do vinho, seu desenvolvimento no Brasil, o cenário do mercado vinícola atual e análises estratégicas em relação ao seu potencial de competitividade. O mercado vinícola brasileiro se enquadra em um cenário de crescimento e, com isso, se mostra capaz de desenvolver sua participação tanto no mercado interno quanto externo, ainda que existam obstáculos geográficos, históricos e culturais a serem superados
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de curso
Fonte
Santos, Renata d'Alessandro dos. Análise estratégica do panorama das vinícolas brasileiras em um cenário de competitividade internacional / Renata d'Alessandro dos Santos; José Carlos Franco de Abreu Filho, orientador. Niterói, 2019. 75 f.
Assunto(s)
Vinícola
Estratégias competitivas
Internacional
Administração
Winery
Competitive strategies
International
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/11331
Termo da Licença
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Entre em contato

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram