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Title: A Construção da verdade e a gestão da informação na central do disque-denúncia
Authors: Geraldo, Pedro Heitor Barros
Issue Date: 2018
Citation: VIANNA, Mariana dos Santos; GERALDO, Pedro Heitor Barros. A CONSTRUÇÃO DA VERDADE E A GESTÃO DA INFORMAÇÃO NA CENTRAL DISQUE-DENÚNCIA. Revista de Estudos Empíricos em Direito, v. 5, n. 3, 2018.
metadata.dc.relation.ispartof: Revista de Estudos Empíricos em Direito, v. 5, n. 3, 2018.
Abstract: Este artigo descreve e analisa o processo de construção da verdade e da gestão da informação na Central Disque-Denúncia a partir da observação das práticas de recebimento das denúncias, mas também da organização e gestão da informação pelo Setor de Análise. O objetivo é compreender como a instituição – diferentemente de outras instituições de segurança pública – atua nos processos de produção da informação e de construção da verdade e como elabora a sua política de gestão da informação através da difusão de dados e relatórios. Esta análise compreende as formas de produção da informação pelos “relatórios” cujas finalidades são específicas. Demonstra-se como as informações obtidas pela Central de Atendimento da Central Disque-Denúncia são importantes para a produção de relatórios do Setor de Análise e como os analistas se relacionam com os agentes da segurança pública a partir de uma atividade não-inquisitorial de gestão da informação. Como conclusão, a pesquisa demonstra as diferenças entre as formas transparentes e as formas inquisitoriais de gestão da informação
metadata.dc.description.abstractother: This article describes and analyzes the process of construction of truth and information management in the Disque-Denúncia Central (Police Hotline) from observation of practices of the receipt of complaints, but also of the organization and information management by the Analysis Sector. The goal is to understand how the institution – unlike other public security institutions – acts on the processes of information production and construction of truth, as well as the information management policy through the diffusion of information and reports. This analysis comprises the forms of production of information by “reports”, which have specific purposes. It is demonstrated how the information obtained by the hotline of the Disque-Denúncia Central are important to the production of Analysis Sector reports and how analysts relate to public security officer from a non-inquisitorial activity of information management. In conclusion, the research demonstrates the differences between transparent forms and inquisitorial forms of information management.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/11444
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