Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/11452
Title: A Boa Denúncia: A construção dos relatos para a produção da informação na Central Disque-Denúncia.
Authors: Vianna, Mariana dos Santos
Geraldo, Pedro Heitor Barros
Issue Date: 2017
Citation: VIANNA, Mariana dos Santos; GERALDO, Pedro Heitor Barros. A Boa Denúncia: A construção dos relatos para a produção da informação na Central Disque-Denúncia. Confluências| Revista Interdisciplinar de Sociologia e Direito, v. 19, n. 1, p. 48-63, 2017.
metadata.dc.relation.ispartof: CONFLUÊNCIAS | Revista Interdisciplinar de Sociologia e Direito. Vol. 19, nº 1, p. 48-63, 2017.
Abstract: Este artigo analisa a construção do relato realizada pelos atendentes da Central de Atendimento da Central Disque-Denúncia, “o coração da Central”, a partir do preenchimento do sistema para a elaboração da denúncia. O objetivo é compreender como os atendentes realizam o preenchimento do sistema da Central Disque-Denúncia, particularmente o espaço destinado ao relato – base da denúncia – e principalmente quais são as questões formuladas pelos mesmos para dispor de uma informação qualificada que possa realizar o preenchimento de uma “boa denúncia”. Como conclusão, a pesquisa empírica demonstra como as formas de categorização da qualidade da denúncia segundo os critérios institucionais da Central Disque-Denúncia, tendo em vista esta atividade como primordial para o funcionamento da instituição
metadata.dc.description.abstractother: This article analyzes the construction of report by the Central Call Center attendants, “the heart of Central”, from the system of filling for the preparation of the complaint. The goal is to understand how the attendants perform the Central System filling, particularly the space for the report – the basis of the complaint – and especially what are the issues raised by them to have quality information that can perform the complaint of a “good report”. In conclusion, the empirical research demonstrates how the ways of categorization of quality of the complaint according to the institutional criteria of Disque-Denúncia Central, considering this activity as essential for the operation of the institution.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/11452
Appears in Collections:NEPEAC - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
508-1523-1-PB.pdf254.42 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons