EMBRULHADO PARA PRESENTE? FOTOGRAFIA, CONSUMO E CULTURA VISUAL NO BRASIL (1930-1960)
Publicidade
Cultura do consumo
História
Photography
Publicity
Consumption culture
Essus, Ana Maria Mauad de Sousa Andrade | Posted on:
2007
Abstract
O texto analisa a crescente influência cultural norte-americana nos padrões de consumo de massa, enfatizando o estudo da relação entre fotografia e publicidade nas revistas ilustradas, no período de 1930 a 1960. Abordam-se os aspectos políticos da elaboração da política da Boa Vizinhança e suas relações com a cultura do consumo; destaca-se na análise das imagens a dimensão intertextual da expressão visual na produção do imaginário consumista.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Anais de EventoPublisher
Editora da Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Note
Artigo apresentado ao XXIV Simpósio Nacional de História - 2007Source
ESSUS, Ana Maria Mauad de Sousa Andrade. Embrulhado para presente? Fotografia, cosnumo e cultura visual no Brasil (1930-1960). In: XXIVSimpósio Naciona de História - ANPUH, 2007, São Leopoldo. História e multidisciplinaridade: territórios e deslocamentos: anais do XXIV Simpósio Nacional de História. São Leopoldo: Unisinos, 2007. p. 1-10.Subject(s)
FotografiaPublicidade
Cultura do consumo
História
Photography
Publicity
Consumption culture