Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/11704
Title: Contribuições do PRÓ-PET Saúde para a formação de estudantes do curso de graduação em Odontologia
Authors: Gonçalves, Luana
metadata.dc.contributor.advisor: Gouvea, Cresus Vinícius Depes de
metadata.dc.contributor.advisorco: Senna, Marcos Antônio Albuquerque de
Issue Date: 2016
Abstract: O presente estudo teve como objetivo analisar as contribuições do programa de incentivo as mudanças curriculares no Brasil, PRÓ-PET Saúde, para a formação dos estudantes do curso de graduação em Odontologia da Universidade Federal Fluminense. Para a construção desta análise foram investigados tutores, preceptores e estudantes do curso de Odontologia que participaram do programa PRÓ-PET Saúde nos anos de 2012 a 2015. Como instrumento de pesquisa foram utilizados questionários semiestruturados para cada grupo de sujeitos. Os resultados foram avaliados de forma quantitativa e qualitativa descritiva. O programa possibilitou o contato precoce destes estudantes com profissionais e usuários da rede de saúde, a troca de saberes através de uma atuação interdisciplinar e multiprofissional, contribuindo assim para a formação de um profissional mais humanizado, ético, com uma visão mais integral do paciente e mais preparado para atuar no SUS
metadata.dc.description.abstractother: The aim of this study was to assess the contribution of the Program of Incentives for Curricular Changes PRÓ-PET Saúde in Brazil to the formation of undergraduate Odontology students from a Federal Fluminense University. Tutors, preceptors and Odontology undergraduate students who were participants of the program PRÓ-PET Saúde from 2012 to 2015 were surveyed. Semi-structured questionnaires were the research instruments applied to each subject group. The results were evaluated quantitatively and qualitatively descriptive. The program enabled the early contact of these students with professionals and users of the healthcare system, such as the knowledge exchange through an interdisciplinary and multiprofessional approach. The program contributed to the formation of well-prepared professionals to act at SUS (Unified Health System), considering their ethic, humanization and integral view of the patient
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/11704
Appears in Collections:PPGO - Teses e Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tese Luana Gonçalves.pdf877.78 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons