Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/11918
Title: “Esses Alunos Precisam de Jesus na Vida Deles” Um Estudo Sobre Violência, Gênero, Classe e Raça em Uma Escola no Interior do Rio de Janeiro
Authors: Mesquita, Gabrielle da Silva
metadata.dc.contributor.advisor: Silva, Ana Paula da
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Abstract: Este trabalho propõe-se em investigar as interseções entre violência/gênero/classe/raça em um ambiente escolar. Utilizando uma escola localizada no Noroeste Fluminense do Rio de Janeiro como pesquisa de campo que atualmente recebem adolescentes e jovens de uma periferia local. Diante disso, o objetivo central é descobrir quem são os alunos considerados violentos a partir das perspectivas dos marcadores sociais, adotando métodos etnográficos de determinados antropólogos para realização desse trabalho. Perante isso, o trabalho busca problematizar como a escola enfrenta as desigualdades sociais que muitas vezes definem fatores que influenciam para violência escolar
metadata.dc.description.abstractother: Este trabajo se propone investigar las intersecciones entre violencia / género / clase / raza em un ambiente escolar. Utilizando una escuela ubicada en el Noroeste Fluminense de Río de Janeiro como investigación de campo que actualmente reciben adolescentes y jóvenes de uma periferia local. Por eso, el objetivo central es descubrir quién son los alumnos considerados violentos a partir de las perspectivas de los marcadores sociales, adoptando métodos etnográficos de determinados antropólogos para la realización de ese trabajo. En vista de ello, el trabajo busca problematizar cómo la escuela enfrenta las desigualdades sociales que a menudo definen factores que influyen en la violencia escolar.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/11918
Appears in Collections:PCP - Trabalhos de Conclusão de Curso - Santo Antônio de Pádua

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC- GABRIELLE DA SILVA MESQUITA - PDF - Pedagogia.pdf948.97 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons