Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/11934
Title: A Escola do Campo no Noroeste Fluminense: Um Estudo de Caso
Authors: Marcolongo, Michelle Fialho
metadata.dc.contributor.advisor: Lima, Silvio Cezar de Souza
Issue Date: 2016
Abstract: Através do presente trabalho, pude realizar estudo na Escola Municipal Alice do Amaral Peixoto localizada no Recreio do Mota - Zona Rural, Salgueiro, 1° Distrito de Santo Antônio de Pádua, destacando que nesta escola não é aplicado um modelo de educação com as características de uma educação do campo previsto na lei. Em seu primeiro capítulo, com resgate histórico da criação da educação do campo no Brasil além de abordar alguns dos principais conceitos elencados para definir o que seria essa educação e mostrar, através de um gráfico, o percentual de matrículas efetivas nas escolas sob a responsabilidade do município. Para o segundo capítulo far-se-á uma ilustração de como se originou a Escola Municipal Alice do Amaral Peixoto no município de Pádua, além de expor suas características atuais e como efetivamente é oferecido o ensino nesta instituição escolar. No terceiro capítulo optei por apresentar alguns apontamentos sobre o que poderia ser melhorado na referida escola e que também serviria para as demais escolas do campo no município.
metadata.dc.description.abstractother: Through this work, I could carry out a study at the Municipal School Alice do AmaralPeixoto located in Recreio do Mota - Rural Zone, Willow, 1st District of Santo Antônio de Pádua, noting that this school is not applied an education model with the characteristics of provided one field of education in law. In his first chapter, with the historic rescue of the creation of the field of education in Brazil in addition to addressing some of the key concepts listed to define what this education and show, through a chart, the percentage of actual enrollment in schools under the responsibility of County. For the second chapter shall be made, an illustration of how it originated the Municipal School of Alice Amaral Peixoto in the city of Padua, in addition to exposing its current features and how effectively offered teaching in this school institution. In the third chapter I have chosen to present some notes on what could be improved in this school and also serve for other schools in the field in the city.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/11934
Appears in Collections:PCP - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC- Michelle.pdf481.85 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons