Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/11938
Title: Agenda ambiental na administração pública: uma análise da aplicabilidade da gestão do uso racional dos recursos naturais e bens públicos
Authors: Silva, Irene Aparecida dos Santos da
Silva Junior, Igor Pereira da
metadata.dc.contributor.advisor: Oliveira, Ana Claudia Pedrosa de
metadata.dc.contributor.advisorco: Estevez, Alejandra Luisa Magalhães
metadata.dc.contributor.members: Leal Junior, Ilton Curty
Carrara, Ozanan Vicente
Bubnoff, Sirlei Aparecida de Oliveira
Issue Date: 2018
Citation: SILVA JUNIOR, Igor Pereira da; SILVA, Irene Aparecida dos Santos da. Agenda ambiental na administração pública: uma análise da aplicabilidade da gestão do uso racional dos recursos naturais e bens públicos. 2018. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Fluminense, 2018.
Abstract: O presente artigo buscou analisar como a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) através das atividades de Gestão do Uso Racional dos Recursos Naturais e Bens públicos, têm auxiliado instituições públicas a trabalharem a gestão com responsabilidade socioambiental. Desta forma este estudo tem por objetivo apresentar o desenvolvimento das instituições públicas: Casa da Moeda do Brasil (RJ) e Caixa Econômica Federal que voluntariamente aderiram ao programa A3P em sua metodologia de planejamento, resultando em ações práticas e criativas de sustentabilidade. Com efeito, constatou-se que boas práticas de desenvolvimento sustentável têm sido aplicadas com eficiência nas atividades públicas e que essas estratégias são fundamentais para avançar com a promoção da preservação dos Recursos Naturais.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/11938
Appears in Collections:APD - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Igor_Irene_AC.pdfArtigo científico917.81 kBAdobe PDFView/Open
Igor_Irene_termo de aprovação.pdfTermo de aprovação403.55 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons