SABER VER: RECURSOS VISUAIS E FORMAÇÃO MEDICA
formação médica
práticas acadêmicas
Um estudo etnográfico da formação médica numa escola do Rio de Janeiro
Ethnography
medical education
academic practices
Ethnographie
éducation médicale
pratiques académiques
Pinto, Paulo Gabriel Hilu da Rocha | Posted on:
2000
Abstract
Este artigo apresenta um estudo etnográfico da formação médica numa escola do Rio de Janeiro, Brasil, com atenção especial para o uso das imagens no ensino. Isto revelou as formas de inculcação das disposições práticas que orientam a prática profissional no campo médico. O estudo mostrou que as práticas acadêmicas continuam a reproduzir as relações estruturantes do campo médico, sem que os agentes envolvidos possam ter um controle cons ciente desse processo, seja em termos de transformá-lo ou de torná-lo mais eficaz.
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Artigo de periódicosSource
PINTO, Paulo Gabriel Hilu da Rocha. Saber ver: recursos visuais e formação médica. Physis: Revista de Saúde Coletiva, v. 10, p. 39-64, 2000.Subject(s)
Etnografiaformação médica
práticas acadêmicas
Um estudo etnográfico da formação médica numa escola do Rio de Janeiro
Ethnography
medical education
academic practices
Ethnographie
éducation médicale
pratiques académiques
License Term
CC-BY-SAThe following license files are associated with this item: