Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1201
Title: Olimpíadas de Londres 2012: uma análise da estratégia de comunicação em marketing
Authors: Carmo, Mariana de
metadata.dc.contributor.advisor: Mayer, Verônica Feder
metadata.dc.contributor.members: Vilela, Eduardo Antônio Pacheco
Marques, Osíris Ricardo Bezerra
Issue Date: 2013
Abstract: Este trabalho faz uma apreciação sobre as estratégias de marketing e comunicação utilizadas nas Olimpíadas de Londres 2012, definindo quais foram as estratégias de comunicação em marketing utilizadas nas Olimpíadas de Londres 2012 e avaliando se as mesmas foram bem sucedidas. Os Jogos Olímpicos são considerados o evento global mais importante no calendário internacional de esportes e a importância desse evento para o turismo se torna um tema relevante. Para atingir os objetivos do trabalho foi conduzida uma análise do documento oficial Marketing Report – London 2012, fornecido pelo Comitê Olímpico Internacional. Essa análise mostrou a importância da realização de megaeventos para um destino turístico, melhorando a sua imagem, atraindo mais visitações e investimentos e mostrando o melhor que a cidade pode oferecer. Em geral a realização dos Jogos Olímpicos em Londres foi positiva para a cidade, melhorando a sua imagem e criando uma marca, trazendo benefícios econômicos e deixando um grande legado para a população britânica.
metadata.dc.description.abstractother: This paper makes an assessment of the marketing strategies and communication used in the London 2012 Olympic Games, defining the marketing communication strategies used at the London Olympics 2012 and assessing whether they have been successful. The Olympics are considered the most important global event in the international calendar of sports and the importance of this event for tourism becomes an important issue. To achieve the objectives of this work was conducted an analysis of official document Marketing Report - London, 2012, provided by the International Olympic Committee. This analysis showed the importance of conducting mega events for a tourist destination, improving its image by attracting more investments and visitations and showing the best the city can offer. In general the Olympic Games in London was positive for the city, improving its image and creating a brand, bringing economic benefits and leaving a great legacy to the British people.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/1201
Appears in Collections:SGT - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
263 - Mariana do Carmo.pdf2.14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.