Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/12335
Title: Adaptação de um jogo clássico para fins pedagógicos: Bow and Arrow
metadata.dc.contributor.advisor: Paiva, Daniel Costa de
Issue Date: 2019
Abstract: Esse trabalho relata a importância dos jogos educativos, seus benefícios e desafios para que sejam utilizados de forma assertiva e possam estimular o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos, tratamos da informática educativa principalmente nas escolas públicas levando em consideração as dificuldades que estão sendo enfrentadas desde a sua implementação. O formato Multipaper foi à metodologia aqui utilizada levando em consideração suas vantagens e desvantagens, baseando os resultados e discussões em um jogo desenvolvido para a disciplina de Informática Educativa III, gerando posteriormente um artigo publicado no SBGAMES. O jogo foi desenvolvido na plataforma Scratch, sendo criado um remake do clássico Bow And Arrow com fins pedagógicos, para que pudesse auxiliar as disciplinas de Português e Matemática para alunos do ensino fundamental em fase inicial de alfabetização, podendo assim dar suporte para o professor e ajudar os alunos com as disciplinas para que pudessem exercitar seus conhecimentos prévios através do jogo.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/12335
Appears in Collections:PCL - Trabalhos de Conclusão de Curso - Santo Antônio de Pádua

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TFC_JessicaLemes.pdf1.65 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons