Aviso de cookies

Neste site utilizamos cookies analíticos. Os cookies analíticos são utilizados para compreender como os visitantes interagem com o site. Eles ajudam a fornecer informações sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

  • Portal do Governo Brasileiro
    • português (Brasil)
    • English
    • español
  • English 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
View Item 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Humanidades e Saúde - RHS
  • RPS - Curso de Graduação em Psicologia - Rio das Ostras
  • RPS - Trabalhos de Conclusão de Curso - Rio das Ostras
  • View Item
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • Instituto de Humanidades e Saúde - RHS
  • RPS - Curso de Graduação em Psicologia - Rio das Ostras
  • RPS - Trabalhos de Conclusão de Curso - Rio das Ostras
  • View Item
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of AccessThis CollectionBy Issue DateAuthorsAdvisorsTitlesSubjectsDepartmentProgramTypeType of Access

Statistics

View Usage Statistics
application/pdf

View/Open
TCC BARBARA DE OLIVEIRA.pdf (810.2Kb)

Collections
  • RPS - Trabalhos de Conclusão de Curso - Rio das Ostras

Statistics
Metadata
Show full item record
O STRESS INFANTIL: UMA ABORDAGEM COGNITIVA-COMPORTAMENTAL
Marques, Bárbara de Oliveira | Posted on: 2017
Abstract
Nesse trabalho é proposto um estudo sobre o stress e seus efeitos psicológicos e fisiológicos em crianças e o seu tratamento sob a abordagem cognitiva - comportamental. Através de revisão bibliográfica foi levantada todas as informações propostas, levando em consideração os protocolos atualmente disponíveis para o tratamento do stress infantil. O stress em crianças e adultos tem o mesmo mecanismo, o que difere são as fontes estressoras e os sintomas. Os efeitos psicológicos e fisiológicos, podem se estender até a vida adulta. O cérebro de uma criança sobre muitas modificações, e, quanto mais cedo a criança for exposta ao stress tóxico, maiores podem ser os problemas emocionais futuros como também podem acometer a estrutura cerebral. A criança necessita de um suporte familiar, social e escolar que possibilite o desenvolvimento de habilidades de enfrentamento e de gerir as mudanças que ocorrem em suas vidas
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Publisher
Universidade Federal Fluminense
Subject(s)
Stress Infantil
Stress
Terapia Cognitiva-Comportamental
Psicologia Infantil
Neuropsicologia
Estresse em criança
Estresse psicológico
Psicologia da criança
Neuropsicologia
Terapia cognitiva
Terapia comportamental
Child Stress
Stress
Cognitive-Behavioral Therapy
Child Psycology
Neuropsychology
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/12358
License Term
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contact Us

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram