Metadata
Show full item record
O STRESS INFANTIL: UMA ABORDAGEM COGNITIVA-COMPORTAMENTAL
Stress
Terapia Cognitiva-Comportamental
Psicologia Infantil
Neuropsicologia
Estresse em criança
Estresse psicológico
Psicologia da criança
Neuropsicologia
Terapia cognitiva
Terapia comportamental
Child Stress
Stress
Cognitive-Behavioral Therapy
Child Psycology
Neuropsychology
Marques, Bárbara de Oliveira | Posted on:
2017
Abstract
Nesse trabalho é proposto um estudo sobre o stress e seus efeitos psicológicos e fisiológicos
em crianças e o seu tratamento sob a abordagem cognitiva - comportamental. Através de
revisão bibliográfica foi levantada todas as informações propostas, levando em consideração
os protocolos atualmente disponíveis para o tratamento do stress infantil. O stress em crianças
e adultos tem o mesmo mecanismo, o que difere são as fontes estressoras e os sintomas. Os
efeitos psicológicos e fisiológicos, podem se estender até a vida adulta. O cérebro de uma
criança sobre muitas modificações, e, quanto mais cedo a criança for exposta ao stress tóxico,
maiores podem ser os problemas emocionais futuros como também podem acometer a
estrutura cerebral. A criança necessita de um suporte familiar, social e escolar que possibilite
o desenvolvimento de habilidades de enfrentamento e de gerir as mudanças que ocorrem em
suas vidas
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoPublisher
Universidade Federal Fluminense
Subject(s)
Stress InfantilStress
Terapia Cognitiva-Comportamental
Psicologia Infantil
Neuropsicologia
Estresse em criança
Estresse psicológico
Psicologia da criança
Neuropsicologia
Terapia cognitiva
Terapia comportamental
Child Stress
Stress
Cognitive-Behavioral Therapy
Child Psycology
Neuropsychology