Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/12406
Title: Cúmplices de um resgate e a adultização de meninas uma análise da influência da telenovela mirim na formação infantil e do papel do educador audiovisual como mediador dessa relação
Authors: Felício, Izabel de Mello Souza Barbosa
metadata.dc.contributor.advisor: Freire, Mariana Baltar
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Citation: Felício, Izabel de Mello Souza Barbosa. Cúmplices de um resgate e a adultização de meninas uma análise da influência da telenovela mirim na formação infantil e do papel do educador audiovisual como mediador dessa relação. 2017. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Cinema e Audiovisual)-Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, 2017.
Abstract: Este trabalho busca fazer um panorama sobre a importância das telenovelas no cotidiano dos brasileiros e a relação delas com a formação de personalidades e o incentivo ao consumo. Partindo de um macro analisando a sociedade e encaminhando-se para o micro do mundo infantil. Para isso há a análise da novela Cúmplices de um Resgate e a partir disso há a busca por entender qual é o imaginário formado por esse programa e como ele influencia a formação do eu nos telespectadores mirins, principalmente as meninas. Diante disso, busca-se encontrar o espaço do educador audiovisual entre a relação crianças e telenovela.
metadata.dc.description.abstractother: This work tries to give an overview of the importance of soap operas in the daily life of Brazilians, their relation with the formation of personalities and the incentive to consumerism. Starting from a macro view and analyzing the society and moving towards the micro of the children's world. For this there is the analysis of the novel Cúmplices de um Resgate (Complices of a Rescue) and from this point is the search to understand which is the imaginary formed by this program and how it influences the formation of the self in the young viewers, especially the girls. In the face of this, it is sought to find the space of the audiovisual educator between the relation childrens and soap operas.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/12406
Appears in Collections:CAL - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IzabelFelício_2017_TCC.pdf1.15 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons