Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/12429
Title: Desmotivação do servidor público da Guarda Municipal do Rio de Janeiro: fator que compromete a qualidade dos serviços prestados
Authors: Silva, Rudson Rosa da
metadata.dc.contributor.advisor: Sacramento, Josiane Aparecida da Silva
metadata.dc.contributor.members: Francisco, Daniel Neto
Lacerda, Lohania Clíssia Pereira
Issue Date: 2018
Citation: SILVA, Rudson Rosa da. Desmotivação do servidor público da Guarda Municipal do Rio de Janeiro: fator que compromete a qualidade dos serviços prestados. 2018. 12f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Fluminense, 2018.
Abstract: A Guarda Municipal do Rio de Janeiro é uma autarquia responsável pela proteção de bens, serviços e instalações, onde o bem maior é a vida e a dignidade da pessoa humana. A proposta elaborada nesse relatório objetiva apontar os fatores desmotivadores dos guardas municipais e apresentar soluções às causas dessa desmotivação, que por vezes atrapalham o bom rendimento do trabalho e atendimento ao cidadão. Verificou-se que a motivação pessoal e organizacional é o motor que aquece a economia das empresas e da prestação de serviços da Administração Pública. De Mayo (1923-1926) a Maslow (1946) observa-se que as necessidades satisfeitas do ser social são fatores primordiais para manutenção do capital humano nas Instituições. As formas de solucionar essas ineficiências partem de práticas da gestão de pessoas aliadas a uma gestão estratégica de fator humano e organizacional, bem como de ferramentas de planejamento voltadas aos resultados e na eficiência do serviço prestado ao cidadão.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/12429
Appears in Collections:APD - Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RUDSON ROSA DA SILVA_2018.1.pdfRelatório técnico463.71 kBAdobe PDFView/Open
Termo de aprovação Rudson Rosa da Silva (1).pdfTermo de aprovação208.02 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons