Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/12504
Title: Estratégias de captação de doadores de sangue no hemocentro: um estudo no Hemocentro Regional de Nova Friburgo Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins
Authors: Peixoto, Pedro Henrique Verly
metadata.dc.contributor.advisor: Thielmann, Ricardo
metadata.dc.contributor.members: Neto, Amaro Viana
Affonso, Ligia Maria Fonseca
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Citation: PEIXOTO, Pedro Henrique Verly. Estratégias de captação de doadores de sangue no hemocentro: um estudo no Hemocentro Regional de Nova Friburgo Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins. 2018. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Fluminense, 2018.
Abstract: O baixo nível de doações de sangue tem sido um problema no funcionamento dos sistemas de saúde e na manutenção dos estoques de sangue em todo o território nacional, sendo agravado pela falta de estruturação das estratégias de captação de doadores de sangue. O presente estudo teve como objetivo analisar as causas do baixo nível de doações de sangue no Município de Nova Friburgo. Trata-se de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, composta por observação da instituição e com aplicação de entrevistas e questionários para a coleta de dados. Os resultados indicam que ainda são necessárias estratégias de longo prazo e estruturação do setor de captação para a manutenção dos estoques de sangue em bons níveis e conscientização da população.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/12504
Appears in Collections:APD - Trabalhos de Conclusão de Curso - Volta Redonda

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PEDRO HENRIQUE VERLY PEIXOTO_2018.1.pdfArtigo científico com termo de aprovação645.92 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons