Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/12554
Title: Produção executiva no audiovisual brasileiro a formação profissional sob a ótica do ensino superior e do curso de cinema e audiovisual da UFF
Authors: Macêdo, Elena Thayná Goes Rodrigues
metadata.dc.contributor.advisor: Cardenuto Filho, Reinaldo
metadata.dc.contributor.members: Marques, Aida Maria Bastos Nepomuceno
Nova, João Luiz Leocadio da
Issue Date: 2019
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Citation: Macêdo, Elena Thayná Goes Rodrigues. Produção executiva no audiovisual brasileiro a formação profissional sob a ótica do ensino superior e do curso de cinema e audiovisual da UFF. 2019. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Cinema e Audiovisual)-Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, 2019.
Abstract: Nos últimos dez anos, as políticas públicas voltadas a regulação e ao fomento às atividades do setor audiovisual interferiram decisivamente na estruturação da cadeia de produção. Redefinindo o arranjo de trabalho. Nesse espectro, a produção executiva desafia a hierarquização das atividades do setor. Esta pesquisa tem como tema a produção executiva, no qual o seu objetivo é evidenciar o impacto da profissão no modelo atual de produção audiovisual brasileiro. Busca-se compreender como tal função, com inúmeras peculiaridades forma e capacita seus profissionais. Com isso, a pesquisa dedica-se em retratar a realidade dos cursos superiores para aqueles que almejam se profissionalizar em produção executiva. Para a análise mais apurada, usa-se como objeto de estudo o curso de Cinema e Audiovisual da UFF. Infere-se assim, a tentativa de compreender os desafios enfrentados pela comunidade acadêmica e a atual conjuntura de formação do profissional de produção executiva.
metadata.dc.description.abstractother: En los últimos diez años, las políticas públicas orientadas a la regulación y al fomento a las actividades del sector audiovisual han intervenido decisivamente en la estructuración de la cadena de producción y con este redefiniendo el arreglo de trabajo. En este aspecto, la producción ejecutiva desafía la jerarquización de las actividades del sector. Esta investigación tiene como tema la producción ejecutiva, en la que su objetivo es evidenciar el impacto de la profesión en el modelo actual de producción audiovisual brasileño. Se busca comprender como tal función, con innumerables peculiaridades y capacitaciones a sus profesionales. Con ello, la investigación se dedica a retratar la realidad de los cursos superiores para aquellos que anhelan ser profesionales en producción ejecutiva. Para el análisis más apurado, se utiliza como objeto de estudio el curso de Cine y Audiovisual de la UFF. Se infiere así el intento de comprender los desafíos enfrentados por la comunidad académica y la actual coyuntura de formación del profesional de producción ejecutiva.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/12554
Appears in Collections:CAL - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELENA GOES - PRODUÇÃO EXECUTIVA NO AUDIOVISUAL BRASILEIRO_TCC.pdf1.76 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons