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DINÂMICAS DE ENSINO COM AUXÍLIO DA ROBÓTICA
Brigido, Gustavo dos Passos | Posted on:
2018
Abstract
O presente trabalho consiste no desenvolvimento e aplicações em um contexto de sala de aula de um jogo de perguntas e respostas o qual apresenta um carro robótico como peça principal que percorre as demarcações destacadas de acordo com a dinâmica escolhida. O objetivo foi criar um jogo que possa ser utilizado em diferentes disciplinas, dando aos educadores a possibilidade de utilizar a tecnologia em sala de aula como auxílio para transmissão de conhecimento. Para isso, o jogo traz a possibilidade de modificar e criar questionários para aplicar de acordo com o conteúdo que desejam ensinar. O jogo possui duas dinâmicas, uma delas traz uma disputa entre os jogadores para saber quem ganha o direto de responder a questão da rodada e conquistar territórios no tabuleiro e na outra, a cada rodada uma equipe reponde e, ao comando do controlador, o carro robótico revela se a resposta está correta ou não. Os desenvolvimentos de hardware e software são apresentados detalhadamente, assim como os resultados gerados através das aplicações.
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Document type
Trabalho de conclusão de cursoSubject(s)
ComputaçãoLicense Term
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