Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/12722
Title: A Biblioteca Escolar como lócus de inclusão social: uma abordagem sobre a importância da disseminação da informação para o incentivo ao hábito da leitura
Other Titles: The school library as a locus of social inclusion: an approach on the importance of dissemination of information to encourage the habit of reading
Authors: Oliveira, Elizabete Joely Silva de
Issue Date: 2018
Citation: OLIVEIRA, Elizabete Joely Silva de. A biblioteca escolar como lócus de inclusão social: uma abordagem sobre a importância da disseminação da informação para o incentivo ao hábito da leitura. In: ENCONTRO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO, CIÊNCIA E GESTÃO DA INFORMAÇÃO, 41., Rio de Janeiro, 2018. Anais... Rio de Janeiro: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, 2018. p.1-6.
Abstract: O presente artigo tem como preocupação central o deficit na questão de incentivo à leitura na biblioteca escolar e em sua aprendizagem. A metodologia aqui aplicada foi a pesquisa bibliográfica e documental de livros, artigos e periódicos em bibliotecas, bases de dados e dados estatísticos. Os resultados obtidos por meio das análises foram situações de problemas e dificuldades no âmbito das bibliotecas escolares em geral, que necessitam urgentemente serem mudadas.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/12722
Appears in Collections:ENEBD - Anais do XLI Encontro Nacional de Estudantes de Biblioteconomia e Documentação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
606.pdf307.93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.