MERCADO DE ESPORTS: ANÁLISE DE PARTES ENVOLVIDAS, DESENVOLVIMENTO DO CENÁRIO, NEGÓCIOS DE MODELOS, FONTES DE RECEITA E NOVAS OPORTUNIDADES
Organizações
Competitivo
Esporte eletrônico
Administração
Organizations
Competitive
Electronic sport
Bechara, Alberto Dutra | Posted on:
2019
Abstract
Esse trabalho tem como objetivo contar brevemente a origem e história das principais modalidades, organizações, instituições, ligas, jogadores e detalhar meios de transmissão, modelos de negócio, patrocínios de marcas endêmicas e não endêmicas. Colocando cada parte no contexto para elaborar uma explicação de como o ecossistema dos esports funcionam de forma coesa. Como consequência da separação de cada componente do mercado, fica facilitada a explicação e mensuração de como cada parte gera receita e em novas oportunidades de monetização. Entender a evolução dos modelos de negócios, erros e acertos das desenvolvedoras principalmente nos últimos vinte anos nos ajudará a prever futuras tendências e traçar um panorama de onde estamos e onde deveremos estar para sermos capazes de aproveitar oportunidades que virão da melhor forma
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Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
Bechara, Alberto Dutra. Mercado de esports: análise de partes envolvidas, desenvolvimento do cenário, negócios de modelos, fontes de receita e novas oportunidades / Alberto Dutra Bechara; Francisco José Batista de Souza, orientador. Niterói, 2019. 66 f.Subject(s)
EsportsOrganizações
Competitivo
Esporte eletrônico
Administração
Organizations
Competitive
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