SUSTENTABILIDADE: A REPRESENTATIVIDADE DO MARKETING VERDE NO PERFIL DE CONSUMO DOS JOVENS
Consumidor consciente
Marketing verde
Produtos verdes
Administração
Consumer
Conscious consumer
Green marketing
Green products
Silva, Bruna Moreira da | Publicado en:
2019
Resumen
O objetivo deste estudo monográfico é avaliar a representatividade do Marketing Verde e do consumo consciente nas gerações dos nascidos entre 1985 e 2001, portanto, aqueles com idade entre 18 e 34 anos, procurando entender suas motivações para o consumo de produtos sustentáveis. São apresentadas as características destes consumidores e analisado seu comportamento de compra, além de compreender o surgimento do Marketing Verde e as consequências de sua aplicação nas empresas. Foi realizada, além de uma pesquisa bibliográfica sobre o tema, uma pesquisa de campo com caráter quali-quantitativo, com seus dados analisados a fim de compreender a decisão de compra desse consumidor. Pôde-se observar um grande engajamento do público-alvo deste estudo nas questões sociais, no que diz respeito a sua forma de consumir, além da verificação de uma grande parcela de respondentes preocupados também com o descarte dos materiais utilizados por eles. Tais resultados fazem-se relevantes pois, com a compreensão sobre forma de consumo dos jovens, as empresas podem se preparar para atender as novas expectativas de seus clientes da melhor forma
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Tipo de documento
Trabalho de conclusão de cursoFuente
SILVA, Bruna Moreira da. Sustentabilidade: a representatividade do Marketing Verde no perfil de consumo dos jovens. 2019. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.Sujeta/Sujeto(s)
ConsumidorConsumidor consciente
Marketing verde
Produtos verdes
Administração
Consumer
Conscious consumer
Green marketing
Green products