• português (Brasil)
    • English
    • español
  • Español 
    • Português (Brasil)
    • English
    • Español
  • Login
          AJUDA
Pesquisa
avançada
     
Ver ítem 
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • EST - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
  • SGA - Curso de Graduação em Administração - Niterói
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver ítem
  •   RIUFF
  • Produção Científica
  • EST - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
  • SGA - Curso de Graduação em Administração - Niterói
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói
  • Ver ítem
JavaScript está desabilitado no seu navegador. Algumas funcionalidades deste site podem não funcionar.

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de accesoEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresAsesor (es)TítulosMateriasDepartamentoProgramaTipoTipo (s) de acceso

Estadísticas

Ver Estadísticas de uso
application/pdf

Ver/
TCC BRUNA MOREIRA DA SILVA.pdf (872.3Kb)

Colecciones
  • SGA - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Estadísticas
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
SUSTENTABILIDADE: A REPRESENTATIVIDADE DO MARKETING VERDE NO PERFIL DE CONSUMO DOS JOVENS
Silva, Bruna Moreira da | Publicado en: 2019
Resumen
O objetivo deste estudo monográfico é avaliar a representatividade do Marketing Verde e do consumo consciente nas gerações dos nascidos entre 1985 e 2001, portanto, aqueles com idade entre 18 e 34 anos, procurando entender suas motivações para o consumo de produtos sustentáveis. São apresentadas as características destes consumidores e analisado seu comportamento de compra, além de compreender o surgimento do Marketing Verde e as consequências de sua aplicação nas empresas. Foi realizada, além de uma pesquisa bibliográfica sobre o tema, uma pesquisa de campo com caráter quali-quantitativo, com seus dados analisados a fim de compreender a decisão de compra desse consumidor. Pôde-se observar um grande engajamento do público-alvo deste estudo nas questões sociais, no que diz respeito a sua forma de consumir, além da verificação de uma grande parcela de respondentes preocupados também com o descarte dos materiais utilizados por eles. Tais resultados fazem-se relevantes pois, com a compreensão sobre forma de consumo dos jovens, as empresas podem se preparar para atender as novas expectativas de seus clientes da melhor forma
[Texto sem Formatação]
Tipo de documento
Trabalho de conclusão de curso
Fuente
SILVA, Bruna Moreira da. Sustentabilidade: a representatividade do Marketing Verde no perfil de consumo dos jovens. 2019. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal Fluminense, Niterói, 2019.
Sujeta/Sujeto(s)
Consumidor
Consumidor consciente
Marketing verde
Produtos verdes
Administração
Consumer
Conscious consumer
Green marketing
Green products
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/12781
Término de licencia
CC-BY-SA
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace
DSpace

  Contacto

 Fale com um bibliotecário

DSpace  Siga-nos no Instagram