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TCC Caio Bezerra Silva.pdf (1.502Mb)

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MARKETING VERDE E SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR NO SETOR SUPERMERCADISTA
Silva, Caio Bezerra | Posted on: 2020
Abstract
Em um contexto empresarial cada vez mais competitivo, é importante que as empresas busquem diferenciais para se sobressair na oferta de valor ao cliente. O presente trabalho teve o objetivo de apresentar o conceito de marketing verde e verificar se sua utilização pelas empresas pode oferecer diferencial competitivo no mercado. Apresenta um estudo descritivo que teve como intuito revelar se a sustentabilidade ambiental é um dos fatores levados em consideração pelos consumidores quando decidem suas compras no setor supermercadista. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa entre os alunos da Universidade Federal Fluminense, em Niterói-RJ. Os resultados indicam que o meio ambiente não é uma variável presente nas decisões de compra, não constituindo, portanto, fator de agregação de valor aos produtos na finalidade de satisfazer a necessidade do consumidor. Apesar disso, é sugerido que o investimento em gestão ambiental e no lançamento de produtos ecologicamente corretos poderá constituir, no futuro, vantagem competitiva, pois a consciência e atitudes positivas sobre questões ambientais já estão presentes nos consumidores
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de curso
Source
Silva, Caio Bezerra. Marketing verde e sua influencia no processo de decisão de compra do consumidor no setor supermercadista / Caio Bezerra Silva; Miguel Ferreira Lima, orientador. Niterói, 2019. 44 f.
Subject(s)
Marketing verde
Responsabilidade ambiental
Diferencial competitivo
Comportamento do consumidor
Administração
Green marketing
Environmental responsibility
Competitive differential
Costumer behavior
 
URI
https://app.uff.br/riuff/handle/1/12799
License Term
CC-BY-SA
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