MARKETING VERDE E SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR NO SETOR SUPERMERCADISTA
Responsabilidade ambiental
Diferencial competitivo
Comportamento do consumidor
Administração
Green marketing
Environmental responsibility
Competitive differential
Costumer behavior
Silva, Caio Bezerra | Posted on:
2020
Abstract
Em um contexto empresarial cada vez mais competitivo, é importante que as empresas busquem diferenciais para se sobressair na oferta de valor ao cliente. O presente trabalho teve o objetivo de apresentar o conceito de marketing verde e
verificar se sua utilização pelas empresas pode oferecer diferencial competitivo no mercado. Apresenta um estudo descritivo que teve como intuito revelar se a sustentabilidade ambiental é um dos fatores levados em consideração pelos
consumidores quando decidem suas compras no setor supermercadista. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa entre os alunos da Universidade Federal
Fluminense, em Niterói-RJ. Os resultados indicam que o meio ambiente não é uma variável presente nas decisões de compra, não constituindo, portanto, fator de agregação de valor aos
produtos na finalidade de satisfazer a necessidade do consumidor. Apesar disso, é sugerido que o investimento em gestão ambiental e no lançamento de produtos ecologicamente corretos poderá constituir, no futuro, vantagem competitiva, pois a consciência e atitudes positivas sobre questões ambientais já estão presentes nos consumidores
[Texto sem Formatação]
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Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
Silva, Caio Bezerra. Marketing verde e sua influencia no processo de decisão de compra do consumidor no setor supermercadista / Caio Bezerra Silva; Miguel Ferreira Lima, orientador. Niterói, 2019. 44 f.Subject(s)
Marketing verdeResponsabilidade ambiental
Diferencial competitivo
Comportamento do consumidor
Administração
Green marketing
Environmental responsibility
Competitive differential
Costumer behavior