Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/12828
Title: Ética a partir da linguagem audiovisual. Reflexões sobre uma prática educativa audiovisual
Authors: Faria, Anna Bastos
metadata.dc.contributor.advisor: Machado, Eliany Salvatierra
metadata.dc.contributor.members: Yamasaki, Alice Akemi
Pinto, Gabriela Bertti da Rocha
Issue Date: 2019
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Citation: Faria, Anna Bastos. Ética a partir da linguagem audiovisual. Reflexões sobre uma prática educativa. 2019. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cinema e Audiovisual)-Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, 2019.
Abstract: A proposta deste trabalho consiste em apresentar uma descrição e uma reflexão sobre a experiência pedagógica empreendida através do curso de extensão “Videoativismo – a linguagem audiovisual em diálogo com a ética” realizado no primeiro semestre de 2019. O curso teve como objetivo abordar temas da ética e da justiça social a partir da linguagem audiovisual. Assim, com este trabalho buscamos refletir sobre esta experiência tentando compreender se foi alcançado o objetivo de contribuir para a formação ética e audiovisual dos participantes.
metadata.dc.description.abstractother: The purpose of this paper is to present a description and a reflection on the pedagogical experience undertaken through the extension course “Videoactivism - the audiovisual language in dialogue with ethics” held in the first semester of 2019. The course aimed to address topics of ethics and social justice from the audiovisual language. Thus, with this work we seek to reflect on this experience trying to understand if the objective of contributing to the ethical and audiovisual formation of the participants was achieved.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/12828
Appears in Collections:CAL - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Anna Bastos Farias (2019.2).pdf1.06 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons