Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/12840
Title: Youtubers mirins e o potencial pedagógico na produção de conteúdos on-line
Authors: Zimbrão, Helena de Araujo
metadata.dc.contributor.advisor: Machado, Eliany Salvatierra
metadata.dc.contributor.members: Yamasaki, Alice Akemi
Romão, Rafael
Issue Date: 2019
Publisher: Universidade Federal Fluminense
Citation: Zimbrão, Helena de Araujo. Youtubers mirins e o potencial pedagógico na produção de conteúdos on-line. 2019. 68f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cinema e Audiovisual)-Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, 2019.
Abstract: Essa pesquisa pretende entender o potencial pedagógico da autonomia que vem a ser adquirida pelas crianças ao produzirem conteúdos para a Internet, mais especificamente para o YouTube. A partir de um estudo de caso com dois youtubers mirins, foi possível perceber a existência de uma oportunidade de aprendizado na produção de vídeos por parte dos mesmos. Em um contexto de maior liberdade de consumo e de democratização da produção e da divulgação de conteúdos, acredito ser indispensável olhar para o YouTube como componente importante de uma ressignificação da relação com o audiovisual.
URI: https://app.uff.br/riuff/handle/1/12840
Appears in Collections:CAL - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC-Helena Araujo.pdf1.82 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons