Please use this identifier to cite or link to this item:
https://app.uff.br/riuff/handle/1/12840
Title: | Youtubers mirins e o potencial pedagógico na produção de conteúdos on-line |
Authors: | Zimbrão, Helena de Araujo |
metadata.dc.contributor.advisor: | Machado, Eliany Salvatierra |
metadata.dc.contributor.members: | Yamasaki, Alice Akemi Romão, Rafael |
Issue Date: | 2019 |
Publisher: | Universidade Federal Fluminense |
Citation: | Zimbrão, Helena de Araujo. Youtubers mirins e o potencial pedagógico na produção de conteúdos on-line. 2019. 68f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cinema e Audiovisual)-Instituto de Arte e Comunicação Social, Universidade Federal Fluminense, 2019. |
Abstract: | Essa pesquisa pretende entender o potencial pedagógico da autonomia que vem a ser adquirida pelas crianças ao produzirem conteúdos para a Internet, mais especificamente para o YouTube. A partir de um estudo de caso com dois youtubers mirins, foi possível perceber a existência de uma oportunidade de aprendizado na produção de vídeos por parte dos mesmos. Em um contexto de maior liberdade de consumo e de democratização da produção e da divulgação de conteúdos, acredito ser indispensável olhar para o YouTube como componente importante de uma ressignificação da relação com o audiovisual. |
URI: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/12840 |
Appears in Collections: | CAL - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC-Helena Araujo.pdf | 1.82 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License