ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL: UMA ANÁLISE NAS EMPRESAS RED BULL E NETFLIX
Estratégias mercadológicas
Redes sociais
Administração
Digital marketing
Marketing strategies
Social networks
Possollo, Eric Schwalb | Posted on:
2020
Abstract
Este estudo objetivou identificar estratégias de marketing digital praticadas pelas empresas Red Bull e Netflix, bem como compreender os mecanismos por trás dessas estratégias e como, num contexto de novas tecnologias, redes sociais e internet, essas práticas transformam o modelo tradicional de relacionamento empresa-cliente. Para tanto, foi utilizado um método de pesquisa explicativa do ponto de vista de seus objetivos, analisando dados e ações das duas empresas em seus websites e redes sociais. Como resultado, o estudo compreende que as estratégias digitais da empresa Red Bull englobam a ligação constante de sua imagem a nichos relacionados ao esporte, buscando proporcionar experiências ao seu público alvo e criar uma comunidade em torno de sua marca. Compreende também que a estratégia mercadológica da empresa Netflix envolve a busca pelo engajamento emocional do usuário de redes sociais através de uma série de mecanismos atualizados de linguagem e comunicação em geral. Enfim, por meio do estudo foi possível compreender algumas estratégias atualizadas de marketing digital aplicáveis a diversos empreendimentos, o que facilita a diferenciação do negócio e sua prosperidade no meio competitivo de mercado
[Texto sem Formatação]
[Texto sem Formatação]
Document type
Trabalho de conclusão de cursoSource
Possollo, Eric Schwalb. Estratégias de Marketing Digital: Uma Análise nas empresas Red Bull e Netflix / Eric Schwalb Possollo; Elza Maria Marinho Lustosa da Costa, orientadora. Niterói, 2019. 28 f.Subject(s)
Marketing digitalEstratégias mercadológicas
Redes sociais
Administração
Digital marketing
Marketing strategies
Social networks