Please use this identifier to cite or link to this item: https://app.uff.br/riuff/handle/1/13025
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorViterbo Filho, José-
dc.contributor.authorAlmeida, Bárbara Moreira Drummond de-
dc.date.accessioned2020-03-06T16:17:57Z-
dc.date.available2020-03-06T16:17:57Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttps://app.uff.br/riuff/handle/1/13025-
dc.description.abstractA utilização de ChatBots para diversos propósitos e em diversos meios distintos tem crescido cada vez mais nos últimos tempos. Uma de suas várias utilidades tem sido como auxiliar na comunicação e transmissão de informações. Neste artigo, o objetivo é apresentar um agente conversacional, chamado CatBot, desenvolvido para o site do Instituto de Computação, da Universidade Federal Fluminense, com o intuito de responder as dúvidas e questões dos estudantes relacionadas ao instituto e cursos deste. Além disso, o ChatBot visa diminuir o trabalho repetitivo dos funcionários do Instituto de Computação ao lidar, desnecessariamente, com diversas perguntas idênticas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Leonardo Cruz (bsi@ic.uff.br) on 2020-02-18T20:57:06Z No. of bitstreams: 1 Barbara.pdf: 860181 bytes, checksum: 1571e941a03b4e46d6d79712fd374ca8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Biblioteca da Escola de Engenharia (bee.sdc@id.uff.br) on 2020-03-06T16:17:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Barbara.pdf: 860181 bytes, checksum: 1571e941a03b4e46d6d79712fd374ca8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-06T16:17:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Barbara.pdf: 860181 bytes, checksum: 1571e941a03b4e46d6d79712fd374ca8 (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.titleCatBot - um agente conversacional para auxiliar estudantes acadêmicospt_BR
dc.typeArtigo de periódicospt_BR
dc.subject.keywordInteligência artificialpt_BR
dc.subject.keywordChatbotpt_BR
dc.subject.keywordProcessamento de linguagem naturalpt_BR
dc.subject.keywordAprendizagem de máquinapt_BR
dc.subject.keywordAutomaçãopt_BR
dc.subject.keywordTecnologiapt_BR
dc.contributor.membersCafezeiro, Isabel Leite-
dc.contributor.membersSampaio, Igor Garcia Ballhausen-
dc.degree.levelGraduaçãopt_BR
dc.subject.descriptorInteligência artificialpt_BR
dc.subject.descriptorAprendizado de máquinapt_BR
dc.subject.descriptorProcessamento de linguagem natural (Computação)pt_BR
dc.subject.keywordotherArti cial intelligencept_BR
dc.subject.keywordotherNatural language processingpt_BR
dc.subject.keywordotherMachine Learningpt_BR
dc.subject.keywordotherAutomationpt_BR
dc.subject.keywordotherTechnologypt_BR
dc.description.abstractotherThe use of ChatBots for various purposes and in many diferent media has grown increasingly in recent times. One of its many utilities has being as an assistant in communicating and transferring information between people. With that in mind, we're introducing in this article a conversational agent, called CatBot, designed for the website of Instituto de Computa c~ao, at Universidade Federal Fluminense, with the purpose of answering questions of the students related to the institute and its courses. Besides that, this bot proposes to reduce the repetitive work done by the employees of Instituto de Computação, when dealing with several identical doubts.pt_BR
dc.identifier.vinculationAluno de Graduaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Fluminensept_BR
dc.degree.departmentInstituto da Computaçãopt_BR
dc.degree.date2019-12-09-
dc.degree.localNiterói, RJpt_BR
dc.degree.cursoCurso de Sistemas de Informaçãopt_BR
dc.publisher.departmentNiteróipt_BR
Appears in Collections:BSI - Trabalhos de Conclusão de Curso - Niterói

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Barbara.pdf840.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.